Brasil Revés

CPI da Corona Vírus: Parte da imprensa já considera Aziz presidente, mas girão protocola candidatura

Assessoria de Girão diz que há acordo para elevar Aziz. Girão trabalha para desmontar articulação

Por GG Notícias

19/04/2021 às 21:19:54 - Atualizado há

O Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) confirmou agora a pouco a disposição do seu nome na disputa pela presidência da CPI da Corona Vírus no Congresso Nacional O parlamentar protocolou, nesta noite (19), ofício endereçado à Presidência do Senado. Apesar de que o nome ainda será escolhido, há um movimento curioso no Congresso e fora dele: o Senador Omar Aziz (PSD-AM) tem como certa sua indicação pelo presidente Rodrigo Pacheco para dirigir os trabalhos da investigação. O parlamentar já aciona técnicos e apura meios de viabilização das reuniões, de forma segura e presencial, como prevê o regimento.

De acordo com a assessoria de Girão, Aziz já se comporta como presidente da CPI "porque há um acordo sendo encaminhado nesse sentido, porém estamos tentado derrubar isso. Girão é candidato". A fala é exclusiva da assessoria do parlamentar ao GG Notícias.

"Não concordo com o acordão que vem sendo feito para o comando da comissão e defendo uma CPI isenta, independente e justa. Sem conflito de interesses. Que ela cumpra com o verdadeiro dever de investigar o Governo Federal, assim como os supostos desvios de centenas de bilhões de reais de verbas federais destinadas aos Estados e municípios", manifestou o Senador em suas redes sociais.

Ainda nessa segunda-feira (19), Omar Aziz, foi considerado pelos entrevistadores da CBN Brasil presidente confirmado. Durante o espaço, o parlamentar antecipou que as apurações irão se debruçar sobre o que ele chama de "grande desproporcionalidade" entre a população do Brasil e o número de mortos no país.

Para Aziz, os motivos por trás das providencias tardias do Brasil a respeito da Corona Vírus precisam ser investigados, bem como a incapacidade do SUS de atender pessoas que levam sequelas da doença, entre outras limitações.

O Senador considera, de acordo com sua entrevista, que os gestores municipais que adquiriram cloroquina para o enfrentamento da doença têm que ser penalizados. "A cloroquina não tem indicação da OMS. Não cura e pode matar", afirmou.

Ele concorda sobre a responsabilização dos gestores a respeito do mal uso do dinheiro enviado pelo Governo Federal precisa ser apurado. Destacando o papel do Congresso na aprovação do reforço orçamentário, ele diz que uma equipe será formada "para averiguar com lupa a aplicação dos recursos".

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia