Cidades Palmas

Exposição "Asas de Palmas' apresenta registros de pássaros da capital tocantinense

Abertura acontece nesta sexta-feira, 04, no Salão de Exposições da Fundação Cultural.

Por Assessoria de Imprensa

04/03/2022 às 11:31:00 - Atualizado há
Exposição

Espécies de pássaros endêmicas da nossa região e aves migratórias, registradas na zona rural de Palmas pelo fotógrafo Felipe Stephanes, poderão ser apreciadas pelo público na exposição "Asas de Palmas", que será aberta nesta sexta-feira, 04, às 18h, no Salão de Exposições da Fundação Cultural de Palmas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O projeto é patrocinado pela Fundação Cultural de Palmas, por meio do edital da Lei Aldir Blanc.

Para a exposição, Stephanes fotografou aves raras, endêmicas da região e migratórias que se reproduzem desde a costa do Chile até o norte do Canadá, e que viajam para Palmas para escaparem do frio. Todas as fotografias foram tiradas na área rural em torno da capital tocantinense, em um período de quatro meses.

Segundo o fotógrafo, grande parte da biodiversidade da região rural de Palmas, mais especificamente a avifauna, passa despercebida aos olhos da população. "São inúmeras espécies, suas cores, tamanhos e cantos, que precisam ser mostradas a fim de despertar na população a vontade em preservar a natureza e mostrar a beleza que temos no nosso querido cerrado", ressalta.

Além da exposição presencial, haverá uma mostra virtual que será disponibilizada no portal www.curtapalmas.com da Fundação Cultural de Palmas, acompanhada por uma trilha sonora do canto das aves fotografadas e informações sobre a localização de onde a foto foi tirada, características e pontos de migração. Todas as fotografias poderão ser adquiridas após a exposição, impressas em tamanho A3 ou maior, conforme a encomenda.

A visitação do público poderá ser realizada de 04 de março a 08 de abril, no salão de exposições da FCP no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 8h às 19h.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias