Goi√°s Negócios

7ª Feira Internacional das Esmeraldas irá movimentar o comércio de pedras preciosas de Campos Verdes

Representantes do setor de pedras preciosas, ind√ļstria da mineração do Brasil e do mundo se reunirão, de 24 a 26 de junho de 2022, no munic√≠pio de Campos Verdes (GO), para a 7¬™ Feira Internacional das Esmeraldas. A feira, que j√° √© tradição, trar√° de debates, exposições de joias, com√©rcio de pedras preciosas, negócios, turismo mineral e shows com cantores de renome nacional.

Por GG Notícias

24/03/2022 às 17:00:00 - Atualizado h√°

Promovida pelo setor produtivo de Campos Verdes, com patroc√≠nio do setor p√ļblico, a feira tem como foco retomar o projeto de fortalecimento do munic√≠pio como polo internacional do mercado de pedras preciosas, além da promoção e apoio à cooperação internacional para o desenvolvimento de recursos minerais naturais, contribuindo para criação de uma rede mundial de intercâmbio de informações, tecnologia, economia, sa√ļde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.

Esmeraldas legitimas e visita às minas de esmeraldas são alguns dos principais atrativos

Nos tr√™s dias de evento, os visitantes poderão conhecer as mais belas e valiosas esmeraldas do mundo e ter a oportunidade de adquirir peças leg√≠timas por um preço especial. Outro grande atrativo da feira, é a oportunidade de acompanhar todo o trabalho da confecção das joias até o produto final.

Na feira também é poss√≠vel visitar as √°reas de garimpagem de esmeraldas, acessando minas de até 250 metros de profundidade, dotadas de galerias que impressionam por sua estrutura, grandeza e beleza.


Tradição de Campos Verdes e comercialização internacional de pedras preciosas

O munic√≠pio de Campos Verdes est√° localizado no Vale do Rio São Patr√≠cio, um território rico em minérios no Planalto Central, ao norte do Estado de Goi√°s. Com uma √°rea total de 443,3 km2, a cidade situa-se entre as bacias hidrogr√°ficas do rio dos Bois e do rio dos Peixes, sendo esta mais próxima da √°rea garimpeira.

Para mostrar para o Brasil o grande potencial da jazida de esmeraldas de Campos Verdes, a prefeitura municipal promoveu em 2002, 2003, 2004, 2017,2018 e 2019, a Feira das Esmeraldas.


Garimpe e Pague: aquisição de porções de xisto a baixo custo

Segundo o prefeito Haroldo Naves, por meio da Feira, foi proporcionada a reativação da mineração de esmeraldas no munic√≠pio, e o Estado de Goi√°s entrou novamente no comércio internacional de pedras preciosas.

"O sucesso deste evento tem o brilho de todas as pessoas que se preocupam com a prosperidade e com o desenvolvimento sustent√°vel de Campos Verdes. A Feira das Esmeraldas é a marca do empreendedorismo que movimenta a economia da cidade e do Estado", enfatiza Naves.

O prefeito garante que na Feira, visitantes t√™m a oportunidade de conhecer o "Garimpe e Pague", atividade que consiste na aquisição de porções de xisto ao valor inicial de R$ 300,00. Após a lavagem da matéria, qualquer esmeralda encontrada ser√° do afortunado visitante.


Festival Gastronômico

A Feira das Esmeraldas também contar√° com palestras, exposições, turismo mineral, Festival Gastronômico, que promete oferecer aos visitantes muitas del√≠cias regionais, além da tradicional corrida do carrinho do bamburro.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia