Goi√°s Esportes

Academia móvel permite respirar ar puro na hora do exercício

Goiânia libera o uso de m√°scaras em ambiente aberto. Se exercitar em contato com a natureza, √© uma tend√™ncia pós-pandemia, e tornou-se mais prazeroso e seguro

Por GG Notícias

29/03/2022 às 11:00:00 - Atualizado h√°

Com mais de 75% da população vacinada, prefeito de Goiânia desobriga uso de m√°scaras em ambientes abertos. A votação ocorreu recentemente e chancelou a pr√°tica de atividades f√≠sicas ao ar livre, dinâmica que auxiliou a população no per√≠odo pand√™mico. Recurso buscado por muitos brasileiros, os treinos nos parques, praças e afins, auxiliou além do corpo, a sa√ļde psicológica destes. Agora com maior conforto, os praticantes sentem-se preparados e seguros para abandonar as m√°scaras nos treinos.

Sem d√ļvidas, a pandemia transformou a relação social em seus mais diversos âmbitos. Uma das principais mudanças que percebemos é o v√≠nculo sociedade/exerc√≠cios f√≠sicos. O educador f√≠sico Thiago Aguiar diz que a busca por um corpo e mentes saud√°veis tornaram-se prioridade e as atividades praticadas ao ar livre são as mais buscadas. "Hoje, os parques e praças são os lugares mais indicados para a pr√°tica de exerc√≠cios, sejam quais forem, por trazer mais segurança sanit√°ria", alerta o profissional.

Com a liberação do uso de m√°scaras em lugares abertos, essa pr√°tica se confirma como uma ótima opção para quem busca uma vida equilibrada. "Em Goiânia, o uso de m√°scaras agora é livre em ambientes abertos. Reforço a importância da vacinação de 75,3% dos goianienses, o que possibilita a retomada de atividades tão valiosas para todos nós", disse o prefeito Rogério Cruz, em nota. Ele ainda reforça que ainda é obrigatório o uso de m√°scaras de proteção facial, cobrindo nariz e boca, para qualquer cidadão em ambientes fechados.

O educador f√≠sico Thiago Aguiar j√° vislumbrava a pr√°tica de atividades f√≠sicas ao ar livre como uma tend√™ncia que permanecer√° pós-pandemia. Em 2020 ele idealizou a Kombox, um conceito de academia móvel. Com duas unidades, ela conta com uma kombi e um trailer adaptados com equipamentos de academia como bicicletas, barras, halteres, cordas, entre outros, que oferece atendimento fitness itinerante. Esse atendimento fitness que se locomove oferece às pessoas a possibilidade de malhar ao ar livre em praças, parques, ruas isoladas ou no quintal de casa.

"O exerc√≠cio f√≠sico praticado ao ar livre além de evitar uma vida sedent√°ria, também contribui para que voc√™ faça novas amizades, melhora o seu humor, aumenta autoestima, é mais prazeroso. Dentre outros benef√≠cios estão o aumento no n√≠vel de vitamina D, mais motivação, recuperação da energia mental, diminuição do estresse e interação direta com a natureza", explica Thiago. Ele ainda diz que a procura só crecce e acredita que este ser√° um dos benef√≠cios que permanecerão em destaque, mesmo após pandemia.

Agora com conforto, segurança e um vislumbre de vida normal, é importante lembrar que em lugares fechados ainda é obrigatório o uso de m√°scaras. O uso de m√°scaras em ambientes abertos deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de s√≠ndrome gripal. E para aqueles que buscam atividades f√≠sicas ao ar livre, viver experi√™ncias saud√°veis e seguras, a Kombox disponibiliza mais informações no Instagram @kombox.fit ou WhatsApp (062) 98344-1488.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia