Goi√°s AGENDA

Festival do vinho em Goiânia marca retomada de eventos no setor de enogastronomia

Empres√°rios de Goiânia apostam no momento e promovem degustação de mais 80 rótulos nacionais e importados em uma só noite

Por GG Notícias

05/05/2022 às 18:14:23 - Atualizado h√°


Os amantes do vinho que estavam com saudades das confrarias e encontros regados a muita bebida de qualidade j√° podem comemorar. Ancorados no bom momento do setor, os empres√°rios José Anjos da Decanter e Eurione Fabr√≠cio do Enne Restaurante e Adega, se unem no Goiânia Wine Festival, evento que vai oferecer mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes nacionais e importados para degustação em uma só noite, no dia 20 de maio.


O festival de vinhos marca a retomada dos eventos de enogastronomia em Goiânia. Uma pesquisa da Wine Intelligence, avaliada pelo site especializado Divinho, mostrou que o n√ļmero de consumidores de vinho no Brasil est√° em expansão. A pandemia, e a nova rotina de ficar em casa acabaram impulsionando o consumo e criou uma tend√™ncia que deve se manter mesmo agora quando os restaurantes e adegas j√° estão recebendo clientes novamente.



"O vinho é uma bebida que cabe em qualquer lugar justamente pela sua variação de sabores e possibilidades de harmonização. Essas caracter√≠sticas conquistaram o brasileiro, que a cada dia se torna mais exigente", explica José Anjos, diretor da Decanter Goiânia, que tem em seu portfólio mais de 200 rótulos internacionais e alguns nacionais.


Eurione, compactua da mesma opinião e se mostra muito otimista com relação ao mercado. "É bom lembrar que o vinho é uma bebida milenar que no Brasil ainda est√° fazendo seu p√ļblico cativo. Goiânia est√° dentro dessa tend√™ncia, uma vez que a população est√° cada dia mais interessada na bebida, como sempre constatamos no restaurante, com aumento cont√≠nuo de pedidos da bebida".


A mesma pesquisa, inclusive, mostrou n√ļmeros como em 2010, quando 22 milhões de brasileiros declararam consumir vinho ao menos uma vez por m√™s. J√° em 2020, esse valor quase dobrou, passando para 39 milhões. Contudo, o mercado de vinhos no Brasil ainda tem espaço para crescer ainda mais, considerando que ele representa apenas 3,4% das bebidas alcoólicas consumidas no pa√≠s. A cerveja ainda é a campeã com 61% do consumo.



Festival

Pautada na perspectiva otimista do consumo de vinho em Goiânia, a Enne Adega Restaurante e a importadora Decanter vão oferecer uma noite degustativa com rótulos do Brasil, It√°lia, França, Espanha, Portugal, Chile, Argentina, Uruguai entre outros. "É uma excelente oportunidade para experimentar diversos tipos de vinho, confraternizar e ainda aproveitar promoções que serão feitas especialmente para a noite pelas duas empresas", detalha José Anjos.


Os presentes ainda poderão desfrutar do buffet de finger food do Enne Restaurante e Adega, antigo Contemporane, que tem tradição de um dos melhores e mais refinados menus da Capital Goiana. Uma mesa completa de frios e pães de primeir√≠ssima qualidade e apresentação impec√°vel fica sob responsabilidade da TFT Charcutaria, além da m√ļsica agrad√°vel de Tony Calaça.


*Serviço*

Goiânia Wine Festival

Local: Enne Restaurante e Adega

Endereço: R. 1136, 379 - St. Marista, Goiânia.

20 de maio das 20h às 23h

Mais de 80 rótulos internacionais e nacionais
Finger Food Enne Restaurante Adega

Harmonização com produtos da TEF Charcutaria

Valor: R$ 200

Pontos de venda:

Enne Restaurante e Adega - 62 99601-0226 (whatsapp)

Decanter - 62 3095 3003 (whatsapp)


Patrocínio

Saga BMW

XP investimentos


Apoio

Água prata e √°gua cachoeirinha.

TFT Charcutaria

Mãe Gourmet

Record Goi√°s



Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia