Goi√°s Sucesso Goiano

Mochileiro goiano faz sucesso na web ao publicar vídeos viajando milhares de km a pé pelo Brasil e mais de 20 países

Richard Oliveira tem 32 anos, √© de Goiânia, e largou tudo para viver em uma grande aventura. "O que te impede de fazer o que tem vontade?", ele diz.

Por GG Noticias

08/06/2022 às 16:00:42 - Atualizado h√°
Mochileiro goiano faz sucesso na web ao postar vídeos percorrendo países a pé, Goiás ¬- Foto: Arquivo PessoalRichard Oliveira

J√° imaginou deixar tudo para tr√°s e viver em uma grande aventura? O mochileiro goiano Richard Oliveira, de 32 anos, fez sucesso na web ao publicar vídeos percorrendo milhares de km a pé pelo Brasil e mais de 20 países. Ele conta que deixou a casa e o emprego para viver o sonho de ser nômade.

"Comecei a viajar h√° 5 anos quando cruzei a América Latina, chegando até o México. Foram 622 dias. Vendi tudo o que tinha e larguei meu emprego. Meu objetivo é gravar tudo por onde passo. Vou para onde meu coração manda", conta Richard

Richard tem um canal no Youtube que se chama "Vida de Mochila", onde ele publica os document√°rios dos lugares por onde passa. Uma das publicações mais acessadas é a viagem que ele fez pelo Caminho de Cora, que começa em Corumb√° de Goi√°s e vai até a cidade de Goi√°s. A publicação j√° tem mais de 1 milhão de visualizações (veja acima).

Como tudo começou

Mochileiro goiano faz sucesso na web ao postar vídeos percorrendo países a pé, Goi√°s — Foto: Arquivo PessoalRichard Oliveira

Mochileiro goiano faz sucesso na web ao postar vídeos percorrendo países a pé, Goi√°s — Foto: Arquivo PessoalRichard Oliveira

O goiano é formado em Publicidade, mas hoje vive da renda dos seus vídeos. Ele conta que sempre teve vontade de fazer peregrinação – viajar a pé- e o gatilho para conhecer novos lugares e novos h√°bitos foi após a morte do pai dele, em 2016.

"Meu pai morreu de H1N1, aos 55 anos. Depois disso, passei pelo processo e pensei: "O que te impede de fazer o que tem vontade?", foi quando eu decidi sair", contou.

Richard saiu de casa com R$3,7 mil no bolso, valor de tudo que conseguiu vender. Ele conta que nas primeiras viagens trabalhava como designer, fazendo clientes por onde passava, mas depois que seus vídeos começaram a viralizar, ele investiu em documentar sua trajetória.

Por onde passou

Richard j√° percorreu 21 países e quase todos estados brasileiros, Goi√°s — Foto: Arquivo PessoalRichard Oliveira

Richard j√° percorreu 21 países e quase todos estados brasileiros, Goi√°s — Foto: Arquivo PessoalRichard Oliveira

Em uma soma não exata, Richard j√° percorreu, a pé, pelo menos 8 mil km, por todos os lugares que j√° passou.

"A primeira viagem foi cruzando a América Latina, a segunda foi fazendo um círculo pelo Brasil, saindo de Goiânia até Alter do Chão, no Par√°. Fiz o Caminho de Cora, e por último, estive na Patagônia Argentina", contou.

O document√°rio mais acessado do canal do mochileiro tem 3 milhões de visualizações, 2h de duração, e mostra uma viagem feita por ele de Ouro Preto-MG até Paraty-RJ. Nesta, foram 29 dias de caminhada, dez de folga e mais de 700km percorridos. E Richard j√° tem o próximo destino.

"Fico em Goiânia por cerca de 20 dias e j√° parto para o Caminho da Luz, em MG. A estrada me ajuda a apreciar a simplicidade da vida", ressalta.

No caminho de uma das viagens Richard conheceu a namorada, Lana Sanches, que se tornou parceira nas aventuras dele. O aventureiro ainda conta que carrega apenas duas mochilas na caminhada, com roupas e câmeras: 'minha mochila, minha casa', brinca.

Fonte: G1 GO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia