Goiás EMPREENDEDORISMO

Serena Williams quer mudar as estatísticas com investimentos em venture para mulheres

Conversa com a maior tenista feminina da história encerrou a 12ª edição da Expert XP e abordou sua relação com investimentos

Por GG Notícias

07/08/2022 às 10:20:08 - Atualizado há

Para fechar a 12ª edição da Expert XP com chave de ouro, a atleta Serena Williams, considerada a maior tenista da história do esporte, subiu ao palco para inspirar e falar sobre a sua trajetória de vida, superações e como descobriu seu lado empreendedora em um rico bate-papo com Betina Roxo, head de Canais Digitais XP Inc e José Berenguer, CEO do banco XP, na noite da quinta-feira (4). A conversa contou até com a distribuição de bolinhas assinadas pela campeã.


Na primeira parte, Serena compartilhou a história da sua relação com investimentos. Ela conta que começou a se interessar pelo mundo dos investimentos há nove anos: "Sempre que estava lá na quadra de tênis assistindo uma partida, sabe aqueles cartazes com os patrocinadores, eu ficava pensando "nossa, quem me dera ter investido nessa empresa". Assim, aos poucos, comecei a fazer perguntas, a querer saber mais sobre o mundo das finanças".


Segundo a atleta, desde o início no mundo dos investimentos ela queria ajudar pessoas e pequenas empresas a alcançarem o sucesso. "Nessa coisa de ajudar as empresas eu acabei também fazendo investimentos sementes, já que eu trabalhava com as empresas em estágio inicial". Em março deste ano, a Serena Ventures lançou seu fundo inaugural de Venture Capital de US $111 milhões e mantém uma carteira de 60 empresas com foco em liderança e diversidade. O objetivo de Serena com o fundo é mudar a estatística de que menos de 2% dos valores em fundos de Venture vão para mulheres. "Eu sabia que para construir o Serena Venture teria que organizar meu tempo, para fazer da maneira correta, porque quero continuar investindo em mulheres".


No segundo momento, a pauta foi o filme King Richard: Criando Campeãs, que conta a história inspiradora do pai de serena, Richard Williams (personagem que rendeu o Oscar de melhor ator para Will Smith), determinado a tornar as filhas Serena e Venus Williams, duas das atletas mais talentosas da história, que mudaram o tênis para sempre. Com o roteiro baseado em relatos de Serena – no livro On the Line -, e do pai das atletas, Richard Williams – na obra Black and White: the way I see it-, o longa é uma história de sonhos que se tornam realidade.


Sobre o filme, Serena disse que ficou bastante emocionada de diversas formas quando assistiu. "Eu chorei, eu ri, eu tirei sarro da minha mãe, foi incrível! É realmente um filme excelente. Nós todos ficamos muito contentes e envolvidos, até no processo. Foi muito bacana as pessoas poderem ver o meu pai por uma luz verdadeira, porque por muitos anos na minha carreira ele acabou sendo representado como o pai. Então, acho que o filme foi bem feliz, e o Will Smith fez um trabalho excelente ao interpretar meu pai".


Por fim, Serena deixou um recado para seus fãs e jovens que almejam tornar-se tenistas um dia. "Dediquem-se bastante. Vocês já devem ter ouvido isso, mas nunca desistam dos seus sonhos. Se o seu sonho for o tênis, nunca desista, se for outra coisa também não. Jamais deixem que alguém diga a vocês o que podem ou não fazer. A Vênus Williams (irmã de Serena) já disse que quando fazem isso, querem dizer que eles não podem".


Fotos: XP Inc

Fonte: GIRO COMUNICAÇÃO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias