Tocantins

Gestores das Cepemas da Seciju se reúnem com coordenador da nacional de alternativas penais para fortalecimento da Política no Tocantins

Durante a visita, o coordenador participou de um encontro com os chefes das Cepemas do estado para alinhamento dos trabalhos em nível nacional e estadual

Por GG Notícias

17/11/2022 às 14:56:38 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O secretário da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, recebeu, nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17, a visita do coordenador Nacional de Alternativas Penais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O encontro teve como objetivo o fortalecimento da Política no estado.

Além da visita, o coordenador participou de um encontro com gestores das Centrais do Tocantins para discussão e alinhamento dos trabalhos, planejamento, troca de experiências na condução da Política, implantação de novas propostas como a prática da Justiça Restaurativa e o atendimento à vítima, ampliando com isso o nicho de atuação do órgão.

O chefe da Cepema de Palmas, Marciano Almeida, falou sobre o objetivo do encontro. "Nosso foco é alinhar a política nacional com a regional para juntos atendermos as diretrizes nacionais. Para nós, é um privilégio e uma oportunidade ímpar de reunirmos todas as Cepemas com foco na valorização dessa política tão importante como uma das vertentes do Sistema Penal", enfatizou o chefe.

Cepema

O órgão tem gestão compartilhada entre os Poderes Executivo e Judiciário, sendo responsável pelo encaminhamento, acompanhamento e fiscalização de cumpridores de penas, seja em regime aberto ou na condição de beneficiados com o livramento condicional composta por uma equipe multidisciplinar de Advogado, Assistente Social, Psicólogo e Auxiliares.

O coordenador Nacional do Depen, Carlos André dos Santos, fala da estreita relação entre as Instituições no que concerne às medidas alternativas, inclusive para investir e firmar convênios que beneficiem a Política no Tocantins. "Temos uma excelente troca sobre os trabalhos executados entre ambos e enxergamos esse cenário muito positivo para pensarmos no avanço e na implantação de novas propostas de atuação", considerou.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia