Tocantins

ALVORADA REALIZA ETAPA DO PROJETO RECRIAR VIDAS

Ações formativas na cidade e região acontecem desde 2019, com a parceria firmada entre a Recriar Vida e a Prefeitura Municipal. Tema das ações realizadas neste sábado são as habilidades socioemocionais dos profissionais que atuam na educação.

Por GG Notícias

19/11/2022 às 14:23:49 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, dia 19 de novembro, na cidade de Alvorada-TO localizada no sul do Estado, mais uma ação formativa do Projeto Recriar Vidas, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema "Desenvolvendo as habilidades socioemocionais dos profissionais da Educação", a etapa é a última a ser realizada na cidade no de 2022. Durante todo o sábado, a programação é focada em oficinas e atividades práticas, além da disposição de conteúdos a cada participante. O evento conta com a presença de 134 profissionais da rede que atuam tanto em sala de aula, quanto gestores escolares e equipes psicopedagógicas.

Para a Secretária Municipal de Educação, Profa. Vera Tomazzi, é mais uma ação que busca resgatar a autoestima e o estímulo dos profissionais para atuarem de forma humana e feliz. "Em nossa cidade temos buscado valorizar os servidores de diversas formas. Com salários, progressão na carreira, mas também com ações formativas que buscam oferecer maior qualidade de vida aos profissionais. A gente sabe das dificuldades antes e pós pandemia, que o choque profissional e as mudanças impactaram nossos professores e que muitos sofrem com problemas pessoais, desestímulo, com um novo comportamento dos alunos em sala de aula, enfim uma série de mudanças e fatores. Então nosso objetivo e garantir que eles tenham mais ânimo, coragem e saiam mais fortalecidos e motivados enquanto pessoas e equipe das formações. Para nossa cidade os resultados têm sido positivos, e estamos felizes com a parceria", afirmou a gestora municipal.

Para Ricardo Ribeirinha, palestrante e empreendedor, a ação busca tornar os profissionais motivados e mais felizes nas ações nas escolas. "Vejam só. É sábado e as pessoas estão aqui sorrindo, motivadas, fazendo uma ação formativa de interação de grupo, com oficinas, conteúdos diversificados, novidades. A gente sabe que a educação está cansada, por isso a gente vem trazendo leveza e ações mais participativas, que realmente tiram os profissionais da zona de conforto, mas buscando sua valorização pessoal, o aumento da sua autoestima. O objetivo da Recriar é cuidar dos alunos? Sim, claro, mas também cuidar dos profissionais que atuam na escola, que estão sofrendo e precisando se reinventar a cada dia. E pelo que percebemos aqui e temos publicado, vem dando certo porque a satisfação tem sido grande e estamos recebendo um retorno muito positivo", afirmou Ribeirinha.
As ações iniciaram as 8h da manhã e seguirão até as 18h. Durante toda a imersão serão oferecidos lanche e refeição aos participantes. Quanto a programação do projeto, após Alvorada e depois de percorrer a região da Ilha do Bananal na última semana, atendendo comunidades indígenas as margens do Rio Javaé, nas próximas semanas as ações percorrerão cidades do sudeste e do "Bico do Papagaio", no extremo Norte do Tocantins.
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia