Tocantins

Gestor da SES-TO reuniu-se com a direção da unidade e conversou com as equipes multiprofissionais e pacientes

Com o objetivo de alinhar os trabalhos e melhorar a assistência da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, esteve no Hospital Regional de Dianópolis (HRD), região sudeste do Tocantins.

Por GG Notícias

30/04/2023 às 11:00:00 - Atualizado há
Foto: Aldenes Lima - Governo do Tocantins

Na ocasião, o gestor compartilhou com a direção e as equipes multiprofissionais, as ações que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) tem planejado para promover melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento cada dia mais digno e eficaz para a população.

"Viemos ver as necessidades de reformas, ampliações, equipamentos, profissionais e acompanhar de perto o funcionamento desta unidade que é referência para oito municípios desta região, com cerca de 100 mil pessoas. Estamos indo em todas as unidades e alinhando com as equipes, para que tenham ciência das ações da gestão, para proporcionar melhor ambiência de trabalho e ao mesmo tempo agradecer a todos pelos esforços que fazem na assistência que tem transformado a vida dos tocantinenses", afirmou Piva.

Segundo a enfermeira coordenadora do Núcleo de Saúde do Paciente (NSP) e da Enfermagem do Pronto-Socorro do HRD, Thames Ribeiro "a visita do secretário nos motiva e é a oportunidade que temos de falar de como trabalhamos aqui. Por estarmos localizados próximos aos dois maiores bairros da cidade e a assistência municipal ser limitada a 12 pacientes dias nas UBS e demorar na liberação de exames, acaba que 40% do nosso atendimento é de pacientes com perfil de unidade básica", afirmou.

O diretor geral do HRD, André Cavalari afirmou que "ficamos felizes por termos gestores que se preocupam em saber da nossa realidade e em nos dar suporte para desenvolver bem o nosso trabalho. Hoje debatemos as obras que trarão melhor espaço de trabalho e assistência e dos equipamentos que receberemos e sobre o trabalho da secretaria para ampliar o número de médicos em nossa unidade".

A população atendida na unidade aprova o acolhimento. "Meu sobrinho está aqui desde segunda-feira, depois que machucou o pé e a médica pediu para observar ele por mais tempo. Até agora tá tudo certo, não temos o que reclamar. Já estamos ansiosos pela alta, porque ele já está bem", relatou Maria da Conceição Aires, moradora de Ponte Alta, que acompanhava o pequeno Renan.

Assim como Maria, o paciente José Alves dos Santos, contou sobre o atendimento recebido. "Moro aqui em Dianópolis há muitos anos e sempre que preciso venho aqui no hospital e sou bem atendido, acabei de ser internado e o doutor já veio me ver para resolver meu problema".

Almoço

Durante a visita, o secretário aproveitou para almoçar na cozinha do HRD e surpreendeu a cozinheira, Maria Domingas Pereira dos Santos. "Estou com 25 anos trabalhando neste hospital, é a primeira vez que vem um secretário experimentar a minha comida. Fico muito feliz, porque é uma forma de reconhecer o trabalho que faço com zelo, para todas as pessoas que passam por aqui", falou a servidora.

O hospital

O HRD é uma unidade porte II; faz parte da região de Saúde Amor Perfeito; tem uma população referenciada de 99.516 habitantes; conta com 39 leitos clínicos divididos em: 12 cirúrgicos, 13 clínicos, 7 obstétricos e 7 pediátricos.

O hospital realiza atendimento de urgência/emergência, ambulatorial. A unidade conta com serviços em pediatria, obstetrícia, urologia, cirurgia geral e tem serviços de raio-x, e mamografias.



Fonte: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia