Fim de uma Era: Lionel Messi se despedirá do PSG após anúncio do técnico Galtier
Em um anúncio que pegou o mundo do futebol de surpresa, o técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, confirmou nesta quinta-feira a saída de Lionel Messi do clube francês.
Em um anúncio que pegou o mundo do futebol de surpresa, o técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, confirmou nesta quinta-feira a saída de Lionel Messi do clube francês. Rumores já circulavam na imprensa sobre a falta de interesse de ambas as partes em renovar o contrato, que se encerra no final de junho. No entanto, foi a primeira vez que alguém do clube oficializou a ruptura. O treinador francês revelou que a próxima partida será a última de Messi no Parque dos Príncipes, quando o PSG enfrentará o Clermont, no sábado, pela última rodada da Ligue 1.
Galtier fez questão de enfatizar a honra que foi treinar um dos melhores jogadores da história do futebol, reconhecendo o impacto e a magnitude de Lionel Messi no esporte. O argentino deixará uma marca indelével no PSG, tendo disputado 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências durante sua passagem pelo clube parisiense. Ele conquistou dois títulos do Campeonato Francês e também ergueu a taça da Supercopa da França. No entanto, o grande objetivo do clube, a tão cobiçada Champions League, não foi alcançado.
A partir de agora, o futuro de Messi permanece em aberto, e a imprensa europeia especula três possibilidades principais. O Barcelona, seu clube de origem, está fazendo esforços financeiros para trazer de volta seu maior ídolo. Outros grandes interessados são o Al Hilal, da Arábia Saudita, com uma proposta bilionária, e o Inter Miami, da MLS, nos Estados Unidos. O renomado diário argentino "Olé" relatou recentemente o interesse de clubes da Premier League, embora não tenha mencionado quais.
A despedida de Lionel Messi do PSG marca o fim de uma era no clube francês e desperta a curiosidade e expectativa sobre seu próximo destino. Sua saída abre as portas para novas possibilidades e promete movimentar o mercado da bola, com diversos clubes de renome mundial ansiosos para contar com o talento do astro argentino. Agora, resta aguardar e ver qual caminho Messi escolherá em sua carreira, deixando uma legião de fãs e admiradores ao redor do globo em suspense.
Eu sei que vc sente raiva, por seu ídolo não ter esse nível de idolatria, nem dos próprios companheiros pic.twitter.com/BItbSMrcye
— LM10 Brasil (@MessiLeoBrasil) March 24, 2023