Esportes Copa Nilton Santos

Copa Nilton Santos Fortalece Futebol de Base com Participação de 1.900 Atletas no Tocantins

Governo promove evento que envolve 120 equipes e arrecada alimentos, destacando talentos do futebol tocantinense.

Por Redação

03/07/2024 às 21:36:02 - Atualizado há
Foto: Taianne Moreira

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), está promovendo a 1ª edição da Copa Nilton Santos de Futebol de Base na Arena do Grêmio, em Palmas. O evento, que teve início nesta terça-feira, 2, e segue até sexta-feira, 5, reúne 120 equipes e mais de 1.900 atletas de diversas cidades como Palmas, Araguaína, Paraíso, Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins, Lagoa da Confusão, Santa Rita, Conceição e Novo Acordo.

Além de fortalecer as práticas esportivas e o lazer na região, a competição também tem um impacto social significativo, arrecadando alimentos para quem mais precisa. A transmissão ao vivo das partidas pelo Youtube Seju Tocantins permite que os jogos sejam acompanhados não apenas localmente, mas também por observadores de talentos em potencial.

A Copa, que abrange categorias masculinas sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, e femininas sub-15 e sub-18, recebe o nome do projeto esportivo já consolidado nas cidades de Palmas e Araguaína. Romilton Farias, treinador da Escolinha Nilton Santos, expressou sua satisfação com a iniciativa: "É uma competição que fortalece nossos jovens e proporciona uma oportunidade única para mostrar seus talentos".

Para Jonathan Gabriel, de Porto Nacional, a Copa vai além do esporte: "Estamos arrecadando alimentos, o que é muito importante. Esta competição dá visibilidade aos atletas do Tocantins, com transmissões ao vivo que permitem que sejam observados por quem pode oferecer oportunidades fora do estado".

Jadison Lima, de 11 anos, jogador do FlaPalmas, está animado com a oportunidade: "Com essa competição, podemos evoluir e ajudar quem precisa. É uma grande chance para mostrarmos nosso melhor jogo e quem sabe alcançar novas oportunidades".

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub