Esportes Corrida de Rua

17ª Corrida do Fogo atraiu mais de 3 mil pessoas no último domingo, em Palmas

Edição foi considerada a maior de todas as competições realizadas pelo CBMTO.

Por Redação

30/06/2024 às 23:26:46 - Atualizado há
Foto: Sargento Felipe Bittencourt

Ainda estava escuro quando os participantes da 17ª Corrida do Fogo começaram a chegar para a competição na manhã de domingo, 30 de junho. Um amanhecer de céu limpo, temperatura agradável, e um público cheio de alegria tomou conta do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Sorteio de brindes, degustações, massagens relaxantes, atrações fotográficas, premiação aos vencedores e DJ com muita animação foram algumas das atrações oferecidas aos participantes.

Os percursos da corrida foram de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km. Receberam troféu e premiação financeira os cinco primeiros colocados nas categorias Geral Masculino 10 km, Geral Feminino 10 km, Geral Masculino 5 km e Geral Feminino 5 km.

Foto: Sargento Felipe Bittencourt

Mauro Lima, de 41 anos e experiente em corridas de rua, concluiu os 5 km da prova em 18 minutos. "Percurso excelente, clima agradável, foi uma prova muito boa", avaliou. Jessica Priscilla Conceição dos Santos, de 24 anos, levou o primeiro lugar no podium dos 5 km Geral Feminino, após ter sido vice-campeã no ano passado. "Foi uma prova maravilhosa e esse ano eu consegui levar o primeiro lugar, estou muito feliz", comemorou.

Noel Silva, de Araguatins, conquistou o primeiro lugar na Categoria Geral 10 km Masculino. "Essa é uma corrida que todo mundo fica programando durante o ano pra correr. Eu acho que já ganhei umas três, e esse ano fui campeão de novo, no ano passado tinha sido segundo colocado. E tudo muito organizado, assim que a premiação termina, o pessoal já paga a gente sai com o dinheiro no bolso. Isso é maravilhoso", festeja o campeão, que levou um prêmio em dinheiro no valor de R$1.500,00.

Também receberam troféu e premiação financeira os três primeiros colocados nas categorias Bombeiro Militar 5 km, Bombeira Militar 5 km, 60 anos ou + Masculino 10 km e 60 anos ou + Feminino 10 km. Troféus foram entregues aos três primeiros colocados nas faixas etárias geral masculino e geral feminino para os percursos de 10 km e 5 km, além das categorias Bombeiro Equipado, Segurança Pública Masculino e Segurança Pública Feminino.

Foto: Sargento Felipe Bittencourt

O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comemorou o resultado da 17ª edição da Corrida do Fogo. "Foi a maior corrida que já tivemos, em número de participantes, excelente organização. O espaço também recebeu muito bem todos os militares, civis, corredores. Só recebemos elogios, graças a Deus. Queremos que na próxima corrida a gente possa convidar mais gente ainda. Então, para nós, foi espetacular", avaliou o comandante.

O sucesso da edição também foi comemorado pelo coordenador da Corrida do Fogo e subchefe do Estado-Maior do CBMTO, Coronel Cléber José Borges Sobrinho. "Um verdadeiro sucesso, recorde de inscritos, qualidade na largada, hidratação rápida e completa, e foi eficiente toda a estrutura. Os nossos patrocinadores, nossos apoiadores realmente mostraram porque vieram e saímos, hoje, com o título de maior corrida de rua do Estado do Tocantins", vibrou.

Foto: Sargento Felipe Bittencourt

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Capitão da Polícia Militar, Wiliam Gonzaga dos Santos, elogiou a competição. "Brilhante festa, uma das maiores corridas de rua da Região Norte, e para nós foi uma alegria muito grande ser parceiro do Corpo de Bombeiros, que pode contar sempre conosco", enfatizou o presidente.

O médico oftalmologista e triatleta Túlio César de Oliveira, aos 70 anos, participa desde as primeiras edições da Corrida do Fogo, e hoje é patrocinador master da competição, com a sua empresa Clínica de Olhos, que ofereceu exames gratuitamente durante o evento. "Sou testemunha viva dessa corrida desde que ela foi lançada pelo Corpo de Bombeiros e hoje se tornou a corrida mais tradicional e charmosa de Palmas, promovendo uma verdadeira integração entre o Corpo de Bombeiros e a sociedade", contou.

A lista completa dos vencedores pode ser conferida no site oficial.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub