Tocantins TOCANTINS

Projeto de Monitoramento de Pacientes Crônicos é Iniciado pelo Servir

O Servir, benefício de saúde oferecido aos servidores públicos do Governo do Tocantins, está lançando um programa de monitoramento de pacientes com doenças crônicas.

Por GG Notícias

01/06/2023 às 16:18:24 - Atualizado há

O Servir, benefício de saúde oferecido aos servidores públicos do Governo do Tocantins, está lançando um programa de monitoramento de pacientes com doenças crônicas. A iniciativa, que terá início na quinta-feira, 01, consiste em entrar em contato com os beneficiários pré-selecionados por meio de ligações, com o objetivo de incluí-los no programa de monitoramento de doenças crônicas e agendar consultas.

Por meio de um levantamento realizado com o auxílio do serviço de B.I. (Business Intelligence), foram identificados inicialmente 430 beneficiários que poderão ser monitorados pela equipe médica. A expectativa é que esse número chegue a 10 mil durante o auge do projeto.

O Secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressalta a importância desse levantamento. "O monitoramento é uma forma de ajustar os serviços para melhor atender esses pacientes. Esses dados podem ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas com diabetes e reduzir o risco de complicações graves, além de incentivar a procura por tratamento", destaca o secretário.

No processo de contato com os pacientes, uma atendente designada auxiliará no passo a passo para a instalação do aplicativo da Telemedicina e agendamento de consultas.

O monitoramento terá início em 1º de junho deste ano, quando uma equipe altamente preparada entrará em contato telefônico com o primeiro grupo selecionado. É importante ressaltar que, caso o beneficiário receba uma ligação do Servir ou um e-mail sobre o programa de monitoramento de doenças, é recomendado atender, pois é para o bem do paciente. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e utilizados apenas pela equipe médica do Servir para acompanhar cada beneficiário.

Após o primeiro contato, o monitoramento prosseguirá com a classificação de risco de cada beneficiário, dividindo-os em categorias de baixo, médio e alto risco. Será elaborado um plano de acompanhamento e agendamento de consultas e exames para cada classificação, indicando, quando necessário, avaliação com profissionais especialistas.

Os benefícios desse projeto são diversos. A longo prazo, o Servir pretende contribuir para a manutenção e melhoria da saúde de seus usuários, promovendo de forma preventiva e cuidadosa uma melhor qualidade de vida e também focando na redução de custos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia