Brasil Protesto

Proprietário de carro de luxo incendiado faz 'turnê' exigindo ressarcimento e justiça da montadora

Carcaça do Volvo em chamas é exposta em protesto em diferentes capitais do país

Por GG Notícias

03/06/2023 às 17:30:00 - Atualizado há
Foto: Redes sociais

Uma história de frustração e indignação tem ganhado destaque no Brasil nos últimos meses. O proprietário de um carro de luxo, um Volvo modelo XC 40 avaliado em R$ 300 mil, viveu um pesadelo durante uma viagem para Búzios (RJ) em janeiro, quando seu veículo foi completamente consumido pelas chamas.

Agora, em busca de ressarcimento e justiça, ele está percorrendo diferentes capitais do país, exibindo a carcaça do carro em frente às concessionárias que vendem o mesmo modelo.

O incidente ocorreu próximo a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, quando a família do proprietário estava em deslocamento para Búzios. O automóvel foi tomado pelo fogo, transformando-se em um monte de destroços irrecuperáveis.

"A única coisa que pude fazer foi agradecer a Deus e observar o impossível acontecendo.O carro mais seguro do mundo estava em combustão. Virando pó diante dos meus olhos", desabafou o dono, que optou por não se identificar.

Desde então, o proprietário tem buscado solucionar o problema diretamente com a montadora, uma vez que a garantia do veículo estendia-se até maio. Contudo, após uma avaliação da carcaça, a empresa alegou não encontrar nenhum indício de problemas de fabricação.

Determinado a expor sua situação e reivindicar seus direitos, o dono criou um perfil no Instagram para denunciar o caso e passou a levar a carcaça do veículo até as portas das concessionárias como forma de protesto. A mensagem estampada no carro incendiado é clara e impactante: "Exigindo ressarcimento e justiça!".

Em resposta às alegações do proprietário, a Volvo divulgou uma nota afirmando que a perícia concluiu que o incêndio não foi causado por defeitos de fabricação, mas sim por fatores externos, e que, portanto, os reparos não poderiam ser cobertos pela garantia.

A montadora também mencionou que ofereceu condições especiais para aquisição de um novo veículo, mas que essas propostas foram recusadas pelo cliente.

Apesar da montadora não especificar quais seriam os fatores externos responsáveis pelo incêndio, especula-se que um deles poderia ser o mau uso do veículo.

No entanto, o proprietário e seus seguidores nas redes sociais insistem na necessidade de uma resposta mais detalhada e transparente por parte da Volvo.

Essa saga em busca de ressarcimento e justiça tem ganhado repercussão nacional, colocando em evidência a importância da relação entre consumidores e fabricantes. O dono do Volvo incendiado está determinado a fazer com que sua voz seja ouvida e que a montadora assuma a responsabilidade pelos danos causados pelo incêndio.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia