Brasil

Reviravolta judicial: Globo condenada a pagar R$ 9 milhões a ex-apresentador do Encontro

Lair Rennó sai vitorioso em ação contra a emissora, que é acusada de fraude na relação de trabalho

Por Redação

05/07/2023 às 18:47:03 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Globo

Uma bomba explode nos bastidores da emissora líder de audiência. Lair Rennó, ex-apresentador do Encontro, conquista uma vitória retumbante em uma batalha judicial contra a poderosa Globo, onde trabalhou até 2020. Além de ter seu vínculo empregatício reconhecido, o renomado jornalista está prestes a receber uma indenização impressionante de R$ 9 milhões. No entanto, a emissora ainda pode recorrer dessa decisão surpreendente.

A história por trás dessa disputa remonta aos seis anos em que Rennó assumiu a apresentação do Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes. Em uma ousada jogada, ele acionou a Justiça para reivindicar o salário correspondente a esse período. Mas não parou por aí. O competente profissional também alegou que a Globo, em 2014, burlou seus direitos previdenciários ao alterar seu contrato de CLT para PJ (Pessoa Jurídica).

A sentença proferida pelo juiz Adriano Marcos Soriano Lopes é como uma sentença de morte para a Globo, já que ele considerou que a emissora cometeu uma fraude flagrante: "A prestação de serviços do apresentador Lair Rennó, como pessoa jurídica em prol da Rede Globo, 'constituiu intuito apenas de fraudar a relação de trabalho por meio da pejotização' (art. 9º da CLT)", consta na sentença.

O juiz declarou o vínculo de emprego entre Rennó e a Globo no período de 01/04/2014 a 31/01/2020, reconhecendo, assim, a unicidade contratual de 28/07/2003 a 18/04/2020. A contundente decisão também anula os contratos de prestação de serviços entre as partes, pois não refletiam a realidade dos fatos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias