Esportes Brasileirão

Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1 no Allianz Park

Palmeiras domina o primeiro tempo, marca gol com Dudu, mas é dominado pelo Flamengo na segunda etapa e sofre empate com gol de Arrascaeta

Por Redação

08/07/2023 às 23:33:17 - Atualizado há
Foto: Iago Rodrigues

No emocionante confronto entre Palmeiras e Flamengo, realizado no Allianz Parque em São Paulo, as equipes protagonizaram um empate por 1 a 1. O time paulista dominou o primeiro tempo, apresentando maior volume de jogo e abrindo o placar com um gol de Dudu. No entanto, na segunda etapa, o Flamengo reagiu com as substituições estratégicas de Sampaoli, colocando Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo, o que resultou em um maior domínio dos cariocas e o gol de empate marcado por Arrascaeta. Com esse resultado, o Flamengo se mantém a frente do rival no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras amarga o quarto jogo consecutivo sem vitória.

O ponto conquistado fora de casa coloca o Flamengo momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão, empatado em pontos com o Grêmio. Por outro lado, o Palmeiras permanece na quarta colocação e corre o risco de perder essa posição ao final da rodada.

Foto: Marcos Ribolli

No primeiro tempo, o Palmeiras surpreendeu com uma atuação intensa, utilizando sua disposição e energia para impor seu jogo e se defender com segurança. Após uma chance de abrir o placar no primeiro minuto com Artur, que foi defendida pelo goleiro Matheus Cunha, o Palmeiras conseguiu marcar com Dudu, aproveitando um rebote após cabeceio de Rony. Luan e Everton Cebolinha tiveram boas oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiram converter em gol.

Já na segunda etapa, com as mudanças feitas por Sampaoli, o Flamengo ganhou maior controle do jogo. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta entraram em campo, alterando o panorama da partida. Com um jogo mais dinâmico, o time carioca dominou as ações, ameaçando nos contra-ataques palmeirenses. Foi através de uma jogada individual de Everton Ribeiro que Arrascaeta aproveitou o cruzamento para igualar o placar.

Nos minutos finais, com o jogo aberto, o Palmeiras chegou a marcar dois gols com Rony e Murilo, mas ambos foram anulados por impedimento. O Flamengo buscou controlar a posse de bola, mas não conseguiu a virada. O público presente no Allianz Parque foi de 40.229 pagantes, gerando uma renda de R$ 3.148.494,25.

Foto: Marcos Ribolli

Os próximos compromissos das equipes serão pela Copa do Brasil. O Flamengo enfrentará o Athletico-PR em Curitiba, na quarta-feira às 21h30. Já o Palmeiras receberá o São Paulo no Allianz Parque na quinta-feira às 20h.

Um fato que chamou a atenção durante o primeiro tempo foi a interferência de gás de pimenta. Devido a uma confusão envolvendo torcedores do Flamengo fora do estádio, a polícia precisou utilizar o spray de pimenta, que acabou alcançando o gramado em duas ocasiões, resultando em uma paralisação do jogo por cerca de sete minutos.

A disputa acirrada entre Palmeiras e Flamengo mostrou a força e a qualidade de ambas as equipes, mantendo a empolgação dos torcedores e a expectativa pelos próximos desafios do Campeonato Brasileiro. Confira aqui a tabela do Brasileirão.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias