Esportes Esporte

Bruno Henrique desfalca o Flamengo devido a estiramento ligamentar: Desafios para o jogo decisivo

Atacante sofre lesões no tornozelo e no joelho esquerdos após pisão de zagueiro do Palmeiras

Por Redação

11/07/2023 às 12:27:24 - Atualizado há
Foto: Minervino Júnior

O Flamengo enfrenta um revés significativo com a notícia de que Bruno Henrique, um dos principais atacantes do time, está fora dos gramados devido a um estiramento ligamentar no tornozelo e no joelho esquerdos. O jogador não pôde participar do treinamento desta segunda-feira no Ninho do Urubu, pois exames médicos confirmaram as lesões. Agora, ele iniciará um tratamento de fisioterapia para sua recuperação. Embora não tenha ocorrido fratura, o Flamengo confirmou que as duas regiões da perna do atacante foram afetadas.

A lesão ocorreu durante a partida do último sábado, quando Bruno Henrique foi pisado pelo zagueiro Luan, do Palmeiras. Infelizmente, o incidente resultou em um estiramento ligamentar que impedirá sua participação crucial no confronto decisivo contra o Athletico-PR, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Enquanto Bruno Henrique desfalca o time, há algumas boas notícias para o Flamengo. Gabigol e Léo Pereira, que também estavam se recuperando de lesões, voltaram a treinar com o grupo rubro-negro pela primeira vez desde suas respectivas contusões. Ambos passaram por tratamentos intensivos, inclusive no último domingo, dia de folga para o restante da equipe. Agora, eles serão avaliados nos próximos dois dias, visando uma possível participação no próximo confronto.

Outro jogador que pode trazer novidades ao Flamengo é Allan. O volante chegou recentemente ao clube durante sua fase final de recuperação de lesão e não entra em campo desde março. No último sábado, o técnico Jorge Sampaoli revelou que Allan pode fazer sua estreia contra o Athletico-PR ou, no mais tardar, no duelo com o Fluminense, no próximo domingo.

O Flamengo enfrentará desafios significativos com a ausência de Bruno Henrique, um jogador essencial para o ataque do time. A recuperação do atleta e a efetiva participação de Gabigol, Léo Pereira e possivelmente de Allan serão fatores determinantes para a equipe enfrentar os desafios que se aproximam. Enquanto isso, os torcedores do Flamengo ficarão na expectativa e aguardarão ansiosamente por novidades sobre o estado de saúde de Bruno Henrique e o retorno de seus jogadores-chave. A GG Notícias estará atenta a essas atualizações e trará informações relevantes aos leitores, mantendo-os informados sobre o progresso do time em meio a essas circunstâncias desafiadoras.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias