Esportes Esporte

Flamengo e América-MG empatam em jogo no Maracanã; Coelho quase surpreende

Partida termina em 1 a 1, com América-MG mostrando sua força e Flamengo evitando derrota nos últimos minutos

Por Redação

22/07/2023 às 20:00:00 - Atualizado há
Foto: Mourão Panda

No aguardado duelo entre o vice-líder Flamengo e o lanterna América-MG, as expectativas eram de uma clara superioridade do Rubro-Negro em campo, porém, o que se viu foi um confronto movimentado e equilibrado no Maracanã. A equipe da casa tropeçou diante do valente Coelho, que não se intimidou com a situação na tabela e jogou de forma aguerrida, demonstrando sua garra ao sair na frente com um gol de Felipe Azevedo.

O América-MG teve tudo para ampliar a vantagem e garantir a vitória, mas Matheusinho desperdiçou uma oportunidade clara de fazer o segundo gol e encerrar a partida. No entanto, o castigo veio nos minutos finais. Victor Hugo, com uma cabeçada precisa, evitou a derrota rubro-negra e assegurou o empate em 1 a 1.

Foto: Mourão Panda

O resultado deixa o Flamengo com apenas um ponto somado, totalizando 28 pontos na tabela, e abre espaço para que o líder Botafogo aumente sua vantagem, além de correr o risco de ser ultrapassado por Grêmio, São Paulo e Fluminense nesta rodada. Por outro lado, o América-MG, agora com 10 pontos, embora ainda na zona de rebaixamento, ao menos saiu da lanterna, que agora pertence ao Vasco. Confira a classificação.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, em um confronto fora de casa no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília). O América-MG também jogará no Independência, mas enfrentará o Palmeiras no dia seguinte, às 16h (horário de Brasília).

Foto: André Durão

O jogo marcou o retorno do "quadrado mágico" do Flamengo, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol atuando juntos após um ano. No entanto, apesar da empolgação da torcida, as peças não funcionaram tão bem em campo. As mudanças promovidas pelo técnico Vagner Mancini no América-MG trouxeram um crescimento na atuação da equipe, com destaque para Matheusinho, mas o meia falhou em sua chance de ouro ao desperdiçar um gol feito frente ao goleiro Matheus Cunha.

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu sua insatisfação com o resultado e, ao final da partida, demonstrou sua frustração chutando o microfone após o apito final. A torcida também mostrou descontentamento e vaiou a equipe, mas ao mesmo tempo ofereceu um misto de bronca e incentivo, demonstrando o desejo de uma melhora no desempenho do time em campo. O desafio agora é manter a garra e buscar a recuperação nos próximos confrontos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias