Esportes Copa do Brasil

Flamengo domina Grêmio em Porto Alegre e conquista vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Gabigol e Thiago Maia marcam gols na vitória rubro-negra; Goleiro do Grêmio defende pênalti

Por Redação

27/07/2023 às 00:39:03 - Atualizado há
Foto: Edu Andrade

Uma vitória maiúscula marcou o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio em Porto Alegre. O time rubro-negro dominou a partida e venceu por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para o jogo de volta no Maracanã.

O camisa 10 Gabigol foi o responsável por abrir o placar aos 33 minutos da primeira etapa, aproveitando um cruzamento preciso de Bruno Henrique. Esse foi o sexto gol de Gabi em 10 jogos contra o Grêmio, o quinto deles marcado na Arena.

No entanto, aos 37 minutos do primeiro tempo, Gabigol desperdiçou a chance de ampliar a vantagem ao errar um pênalti, defendido pelo goleiro Gabriel Grando, que se destacou nas penalidades contra o Bahia nas quartas de final.

Foto: Pedro H. Tesch

Na segunda etapa, a situação do Grêmio se complicou ainda mais com a expulsão de Kannemann aos 14 minutos. Com um jogador a mais, o Flamengo soube controlar o jogo e marcar o segundo gol, dessa vez com Thiago Maia aos 23 minutos, aproveitando uma bela assistência de Arrascaeta.

O resultado coloca o Flamengo em uma ótima posição para o jogo de volta no Maracanã, onde terá a vantagem de jogar por três resultados: vitória, empate e derrota por um gol de diferença. Para o Grêmio avançar às finais, precisará vencer por três ou mais gols. Uma vitória gaúcha por dois gols de diferença levaria a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto no Maracanã, e até lá, a torcida rubro-negra estará ansiosa para ver seu time mais uma vez em campo, contando com o brilho de Gabigol, que tem se destacado em confrontos contra o Grêmio, e a habilidade de Thiago Maia, que garantiu o segundo gol da vitória.

Foto: Pedro H. Tesch

Enquanto os torcedores aguardam o próximo confronto, o Flamengo terá outro desafio no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético-MG no Mineirão, no sábado. Já o Grêmio enfrentará o Goiás na Serrinha, no domingo.

Com a vitória justa na Arena, o Flamengo mostrou sua força e habilidade, e a equipe comandada por Sampaoli está confiante em conquistar o título da Copa do Brasil. Resta agora aguardar pelo próximo jogo e ver como essa emocionante semifinal se desenrolará no Maracanã. A torcida rubro-negra está pronta para fazer a diferença e empurrar o time rumo à grande decisão.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias