Esportes Esporte

Flamengo acerta venda de Matheus França para o Crystal Palace por valor milionário

Atacante de 19 anos seguirá para o futebol inglês em negociação repleta de expectativas e valores expressivos.

Por Redação

31/07/2023 às 08:15:00 - Atualizado há
Foto: Renan Oliveira

O Flamengo protagonizou uma negociação histórica neste domingo ao acertar a venda do jovem atacante Matheus França, de apenas 19 anos, para o Crystal Palace, da Inglaterra. O talentoso jogador, que despertou interesse de clubes europeus, viveu semanas de especulações e negociações até que as partes finalmente chegassem a um acordo. A expectativa inicial era de uma transação na casa dos 25 milhões de euros, e a diretoria rubro-negra não só alcançou esse valor, como também incluiu bonificações que tornam a negociação ainda mais expressiva.

De acordo com as informações apuradas, o Crystal Palace pagará ao Flamengo um valor fixo de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 104 milhões), que será parcelado. Além disso, o acordo prevê outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) em possíveis bonificações. A cereja do bolo foi a inclusão de uma cláusula que prevê o pagamento adicional de 5 milhões de euros caso Matheus França seja eleito o Bola de Ouro em algum momento de sua carreira. Adicionalmente, o Flamengo ficará com 20% do valor de uma futura venda do atleta.

O destino do jovem talento foi alvo de disputa, já que outros clubes também demonstraram interesse em contar com seus serviços. O Chelsea, também da Inglaterra, chegou a consultar e manifestar interesse em França. Contudo, a preferência do jogador era disputar a Premier League, o que pesou na decisão pelo Crystal Palace. Além do aspecto esportivo, a proposta financeira do clube inglês foi determinante para selar o acordo.

Desde sua estreia na equipe principal do Flamengo em 2021, com apenas 17 anos, Matheus França se tornou uma das principais joias da base rubro-negra nos últimos anos. Em 2023, o atacante disputou 28 jogos pelo clube, mas teve sua participação em campo reduzida desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em abril. Durante a janela de transferências, que iniciou em 3 de julho, França atuou em apenas duas partidas. Ao deixar o Flamengo, o jovem soma nove gols marcados pela equipe principal, o último deles na vitória contra o Bahia por 3 a 2, em Salvador, no dia 13 de maio.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias