Tocantins

Corpo de idoso é encontrado boiando perto da ponte

Equipes de resgate atuam na retirada do corpo; causas da morte ainda são desconhecidas.

Por Redação

03/08/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: Ney Carneiro

Uma tarde que deveria ser tranquila no lago de Palmas se tornou uma triste cena de tragédia. Na última terça-feira (1º), o corpo de um idoso de 61 anos foi encontrado boiando nas proximidades da ponte que liga a capital a Luzimangues. Equipes de resgate dos bombeiros, Polícia Militar e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a operação de resgate e para investigar as causas do falecimento.

A vítima, cuja identificação inicial foi realizada por meio de um documento de identidade encontrado no bolso de sua calça, responde pelo nome de Gumercindo Dias Coelho Filho. No entanto, a confirmação oficial da identificação ocorrerá após a necropsia. Os exames preliminares não indicaram sinais de morte violenta, sugerindo, a princípio, a possibilidade de um afogamento. Entretanto, a equipe investigativa examinará minuciosamente o corpo do idoso em busca de lesões internas que possam fornecer mais informações sobre o trágico incidente.

A triste ocorrência desta terça-feira não é um caso isolado. Nos últimos dias, o estado do Tocantins tem enfrentado outras perdas por afogamento, deixando comunidades locais de luto e reforçando a importância da segurança nas atividades aquáticas. Na segunda-feira (31), as equipes de resgate localizaram o corpo de Sebastião Vieira dos Santos Filho, de 37 anos, que desapareceu enquanto pescava próximo ao píer da balsa em Porto Nacional.

Foto: CBM/TO

A vítima havia entrado na água para auxiliar na retirada de uma rede de pesca e, devido a uma limitação de mobilidade em um dos braços, acabou desaparecendo nas águas. Seus amigos só notaram o boné que ele usava boiando. O corpo foi encontrado a aproximadamente 20 metros da margem do rio, com uma profundidade média de 1,5 metros.

Além disso, outras mortes por afogamento foram registradas na região recentemente. No sábado (29), um homem perdeu a vida enquanto nadava em um trecho do rio Araguaia próximo ao povoado do Soco, na zona rural de Araguatins. O corpo foi localizado por mergulhadores a quatro metros de profundidade.

E no domingo (30), mais uma triste notícia abalou a comunidade quando um homem morreu afogado enquanto nadava no Balneário dos Ipês, em Brejinho de Nazaré.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia