Tocantins

Condenação: MPTO garante penas severas para membros de facção por homicídio qualificado em Esperantina

Ministério Público do Tocantins obtém vitória na condenação de assassinos brutais, revelando detalhes chocantes do crime hediondo

Por Redação

04/08/2023 às 08:15:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) alcançou uma vitória crucial na última terça-feira, 1, ao obter a condenação implacável de dois membros de uma facção criminosa. Os réus foram sentenciados a penas extremamente severas, variando de 20 a 28 anos de prisão, pelo brutal homicídio ocorrido em outubro de 2020, na cidade de Esperantina.

O caso, que chocou a população local, envolveu o cruel assassinato a facadas de Geovane Sousa da Silva. Segundo as investigações do Ministério Público, os réus, Rangel Marinho Carvalho e Josiel Pereira de Sousa, planejaram meticulosamente o crime hediondo. Na noite fatídica, eles se aproximaram da residência da vítima sob o pretexto de uma suposta compra de drogas, aproveitando-se do fato de que o local era conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

Com o crime em mente, os membros da facção criminosa perpetraram um ato verdadeiramente atroz. O Conselho de Sentença, após acolher as teses do Ministério Público, decidiu que o homicídio foi cometido de forma simulada, por motivo torpe e com requintes de crueldade, o que resultou em penas exemplares para os acusados. Rangel Marinho Carvalho foi condenado a 28 anos de prisão, enquanto Josiel Pereira de Sousa enfrentará uma pena de 20 anos, um mês e 15 dias de detenção.

Foto: Reprodução

A brutalidade do crime não parou por aí. Após tirar a vida de Geovane, os assassinos ainda decapitaram a vítima e cortaram um dos seus braços, em um ato monstruoso e desumano. Como se não bastasse a atrocidade cometida, eles chegaram a divulgar imagens do crime nas redes sociais, chocando a comunidade local e gerando revolta em todos que tomaram conhecimento desse terrível episódio.

O Ministério Público do Tocantins, com firmeza e dedicação, assegurou que a justiça fosse feita nesse caso estarrecedor. A condenação dos membros da facção criminosa é um exemplo contundente de que atos de extrema violência e barbárie não serão tolerados pela sociedade e pelas autoridades responsáveis por aplicar a lei.

Esperamos que essa sentença exemplar seja um alerta a todos aqueles que cogitam se envolver em atividades criminosas e uma mensagem de esperança às famílias enlutadas pela perda trágica de Geovane. O Ministério Público reitera seu compromisso com a justiça e com a busca incessante por um Tocantins mais seguro e livre da violência causada por facções criminosas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia