Tocantins

Segurança Pública Recebe Reconhecimento pela Dedicação na Romaria do Senhor do Bonfim

Secretaria de Segurança do Tocantins é elogiada por garantir a tranquilidade na emblemática Romaria do Senhor do Bonfim, emocionando bispo e autoridades presentes

Por Redação

22/08/2023 às 06:45:00 - Atualizado há
Foto: Sara Cardoso

Em meio à devoção fervorosa e à profunda conexão espiritual, a dedicação da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins ecoou como uma melodia de proteção e tranquilidade durante a grandiosa Romaria do Senhor do Bonfim. A peregrinação religiosa, que congregou multidões entre os dias 6 e 17 de agosto, ganhou uma sinfonia de segurança graças aos esforços incansáveis da equipe de segurança pública. E essa sinfonia ressoou nos corações, culminando em uma tocante mensagem de reconhecimento.

Nesta segunda-feira, 21, um momento emocionante selou o encontro entre a autoridade eclesiástica e o líder da segurança estadual. O bispo diocesano de Porto Nacional, José Moreira da Silva, pessoalmente entregou uma mensagem de gratidão à Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. A Romaria do Senhor do Bonfim, a maior peregrinação religiosa do estado, testemunhou a expertise da equipe de segurança, que garantiu a tranquilidade e a paz de espírito dos fiéis.

Foto: Sara Cardoso

"Bispo José Moreira, viemos pessoalmente fazer um agradecimento à Segurança Pública do Tocantins pelo apoio na Romaria do Bonfim. Tivemos uma romaria tranquila porque a Segurança Pública também foi eficiente e louvo a Deus por todos aqueles que atuaram neste grande evento. Tivemos uma multidão de gente, todos na paz. Em nome da Igreja, gratidão é o que queremos externar a toda a equipe", compartilhou emocionado o bispo.

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, expressou a alegria que a mensagem trouxe. Ele ressaltou que o reconhecimento fortalece a determinação da equipe de segurança em aprimorar seus esforços constantemente. "Ter o trabalho de todos os profissionais da Segurança reconhecido é motivo de muita alegria e nos estimula a trabalhar cada vez mais e melhor. Estamos muito felizes com o sucesso da romaria. O Tocantins é, sem dúvidas, um Estado abençoado", celebrou o secretário.

Além da mensagem comovedora, o bispo também compartilhou exemplares do acordo entre o Brasil e a Santa Sé. Um esclarecimento importante foi feito pelo bispo, destacando que esse acordo não se baseia apenas na fé, mas também nos aspectos legais e jurídicos. O entendimento é que o Vaticano é uma entidade de caráter político, a diocese se equipara a um estado e as paróquias funcionam como municípios.

Foto: Sara Cardoso

A cerimônia de reconhecimento também envolveu figuras proeminentes da equipe de segurança. A superintendente de Segurança Integrada, Fátima Holanda, e o diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), major Gustavo Bolentini, receberam lembranças da igreja. O assessor de Gabinete Fernando Ubaldo e o diretor de Polícia Comunitária Carlos Magno Gomes da Costa também foram contemplados com exemplares do acordo.

História e Devoção entrelaçam-se na Romaria do Bonfim, cuja tradição começou em 1750, após a descoberta de uma imagem de Cristo Crucificado por um vaqueiro em Natividade. O mistério do desaparecimento e retorno da imagem desencadeou um movimento de fé, resultando na construção do santuário e na origem do pequeno povoado de Bonfim. Hoje, esse evento simboliza a fé inabalável e a determinação dos tocantinenses em perpetuar suas tradições e espiritualidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia