Tocantins

Homem Condenado a 12 Anos de Prisão por Matar o Próprio Irmão a Facadas Após Discussão

Crime ocorreu em Colinas do Tocantins durante desentendimento entre irmãos após ingestão de álcool.

Por Redação

06/09/2023 às 15:00:00 - Atualizado há
Foto: Rondinelli Ribeiro

Um homem foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão por matar seu próprio irmão a facadas em um trágico incidente ocorrido em janeiro de 2022. Sebastião Francisco Barbosa de Miranda foi condenado pelo Tribunal do Júri de Colinas do Tocantins após atacar seu irmão, Rones Barbosa de Miranda, com golpes fatais de faca. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público Estadual nesta terça-feira (5).

O crime aconteceu em 9 de janeiro do ano passado, quando, de acordo com o inquérito policial, os irmãos estavam com amigos na casa de um conhecido, consumindo bebidas alcoólicas. Mais tarde, o grupo decidiu ir até a casa de uma irmã dos envolvidos, onde continuaram a beber.

Em determinado momento, uma discussão entre os irmãos começou, envolvendo um problema de saúde de uma sobrinha deles. Para evitar o conflito, Rones e sua esposa decidiram deixar o local, mas Sebastião foi até sua residência, pegou uma faca e voltou à procura de Rones para continuar a discussão. Infelizmente, o desentendimento culminou em tragédia quando Sebastião esfaqueou seu próprio irmão no peito e na barriga.

Uma testemunha que estava presente na ocasião relatou à polícia que Rones tentou fugir, mas acabou caindo alguns metros adiante e veio a falecer. O Tribunal do Júri de Colinas deliberou na sexta-feira (1) que Sebastião era culpado pelo homicídio qualificado por motivo fútil.

A sentença, proferida pelo juiz José Carlos Ferreira Machado, que presidiu a sessão, determina que Sebastião cumpra sua pena em regime inicialmente fechado. Vale ressaltar que, como ele já está preso desde a época do crime, o tempo de prisão já cumprido será descontado de sua pena. Este caso trágico serve como um lembrete sombrio dos resultados devastadores de conflitos familiares que escalaram para a violência extrema.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia