Cidades

Mutirão no Hospital Regional de Paraíso Agiliza Atendimentos Ambulatoriais

Iniciativa visa reduzir espera no SUS com foco em preparativos pré-operatórios; 90 consultas foram realizadas nesta quinta-feira.

Por Redação

18/01/2024 às 16:57:41 - Atualizado há
Foto: SES/TO

Em busca de proporcionar atendimento ágil a pacientes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) promoveu, na quinta-feira, 18, um mutirão de atendimentos ambulatoriais. Focando primordialmente em preparativos pré-operatórios, foram realizadas 90 consultas, visando reduzir as expectativas de espera.

Entre os beneficiados pelo mutirão, destaca-se Maria Xavier de Sousa, 50 anos, produtora rural de Araguacema, que após um ano na fila, concluiu todos os exames pré-operatórios e agora aguarda ansiosamente pela realização da histerectomia. "Minha trajetória não tem sido fácil como produtora rural, e para minhas atividades, preciso ter saúde. Agora, aguardo ansiosa para fazer a cirurgia e retomar minhas atividades em minha terra", afirmou.

Outra beneficiária, Sirlei Guimarães Amorim, 47 anos, moradora de Marianópolis, enfrenta persistentes dores nas pernas. "Tenho a perspectiva de mudar minha vida através da cirurgia e recuperar a liberdade. Aguardo esse momento com grande expectativa", comentou.

Foto: SES/TO

Além dos pacientes em espera por procedimentos, o mutirão também atendeu a retornos, como o de Edna Maria Dias, 41 anos, residente em Barrolândia, que passou por uma histerectomia há dois meses no HRPT. "Minha vida mudou, agradeço a Deus que tudo transcorreu conforme o esperado, e hoje posso partilhar essa experiência. Fui muito bem acolhida aqui na unidade, e só tenho a agradecer a todos os profissionais".

O diretor geral do HRPT, Diego Segger, destacou o papel essencial do hospital na região, atendendo a 15 municípios. Ele enfatizou o compromisso da equipe em elevar os padrões de saúde e proporcionar um atendimento de qualidade. "Estamos aqui para orientá-los em direção a um futuro mais saudável", concluiu.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia