Segurança PĂșblica

Em Operação Conjunta, MPTO e PC investigam centro terapêutico em Luzimangues

MinistĂ©rio PĂșblico do Tocantins e PolĂ­cia Civil realizam busca e apreensão para investigar qualidade de atendimento a pacientes com dependĂȘncia quĂ­mica e transtornos mentais.

Por Redação

13/06/2024 às 02:04:05 - Atualizado hĂĄ
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) em conjunto com a Polícia Civil (PC) realizou uma operação no Centro TerapĂȘutico localizado em Luzimangues, município de Porto Nacional. A ação teve como objetivo verificar a qualidade do atendimento prestado aos 61 pacientes internados na unidade.

Sob coordenação das 1ÂȘ e 7ÂȘ Promotorias de Justiça de Porto Nacional, juntamente com a 72ÂȘ Delegacia do Distrito de Luzimangues, a operação incluiu a vistoria minuciosa de todas as dependĂȘncias do centro, além da apreensão de documentos relevantes para anĂĄlise policial. Os pacientes foram gradualmente conduzidos à delegacia para prestar depoimento sobre as condições de tratamento recebidas.

Foto: Francisca Coelho

O promotor Breno de Oliveira Simonassi, da 1ÂȘ Promotoria de Justiça de Porto Nacional, destacou que a operação ocorre em decorrĂȘncia de um Inquérito Civil em andamento, que investiga denúncias de maus-tratos e outras irregularidades no centro terapĂȘutico. Paralelamente, a 7ÂȘ Promotoria conduz uma Ação Civil Pública para apurar possíveis internações inadequadas e outras falhas administrativas na unidade.

O delegado Diogo Fonseca da Silveira enfatizou a importância da ação para avaliar as condições estruturais e o atendimento oferecido aos pacientes, além de exigir a implementação de medidas necessĂĄrias para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados no centro terapĂȘutico.

Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub