Saúde

CFO fecha primeiro dia do Ciosp com intensa programação de palestras e debates

Durante os quatro dias do Congresso, Conselho vai promover uma série de palestras para tratar de assuntos relacionados à evolução da odontologia no Brasil.

Por Ascom CFO

25/01/2024 às 14:42:33 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) fechou o primeiro dia de atividades no 41º Congresso Internacional de Odontologia (Ciosp) com uma grade intensa de palestras e debates que se estenderá até o próximo sábado (27), com a participação de representantes dos Conselhos Regionais e das entidades do setor.

O presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, realizou a abertura do espaço Arena, montado dentro do estande do Conselho para a realização das palestras. Ao longo do dia, passaram pelo local uma série de palestrantes renomados como a Dra. Ana Estela Haddad, que falou sobre a Saúde Digital no SUS, seguida pelo Dr. Leonardo Marconi (CRO/PB), Dr. Eduardo Vasconcelos (CRO/PE) e Dr. Outair Bastazini (CRO/RJ), que abordaram o Piso Salarial da Odontologia. O tema Ead na Odontologia e o panorama atual do Ensino de Graduação e Pós-Graduação foi discutido pelo Dr. Camilo Anauete Netto e pela Dra. Vania Fontanella. Por fim, o Dr. Markceller Bressan versou sobre a Ética e Odontologia e a Academia Brasileira de Odontologia, representada pela Dra. Liana Lima Pinheiro, Dr. Sérgio Botta e Dra. Taísa Maia, trouxe para discussão os Desafios para o uso da Inteligência Artificial no ensino odontológico.

Programação completa

Durante os quatro dias de Ciosp, serão realizadas 24 palestras para tratar de assuntos relacionados à evolução da odontologia no Brasil. Na quinta-feira (25), os temas previstos são: Odontopediatria, Dentística, Odontologia Hospitalar, Internacionalização, Odontologia do Esporte, Odontologia Digital e Harmonização Orofacial.

Na sexta-feira (26), serão abordados Redes sociais, Código de Ética, Além dos likes nas Mídias Sociais, Consultórios Compartilhados, Planeja sua Carreira, Reforma Tributária e Sucesso na Gestão Odontológica. Para fechar a programação, no dia 27, serão debatidos os Processos éticos em alta, Novos caminhos na Odontologia, Fiscalização e Profissões Auxiliares.

Confira aqui os detalhes da programação completa: https://ciosp.cfo.org.br/2024/

60 anos do CFO

Também nesta quarta-feira, o presidente do CFO, Juliano do Vale, anunciou a celebração dos 60 anos da instituição e compartilhou com o público a programação prevista para acontecer até janeiro de 2025.

Entre as atividades e realizações programadas para a comemoração do 60º aniversário do CFO, estão previstos o projeto de internacionalização da Odontologia Brasileira, o Fórum Nacional em Defesa do Piso Salarial, a regulamentação da Odontologia Hospitalar, o Exame Nacional de Proficiência, a Nova Versão da Prescrição Eletrônica, o Prêmio Nacional de Monografias, o Prêmio Nacional de Jornalismo, a Caravana 60 anos que reunirá os Conselhos por região, o Fórum Nacional de Especialidades e o Congresso Nacional de Gestão.

CFO no 41º Ciosp

Durante o 41º Ciosp, o Conselho Federal de Odontologia participa com um espaço de 812 m² para atendimento a cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos, acadêmicos e população interessada. No local, é possível, por exemplo, fazer a identidade digital dos profissionais de odontologia, a CFO ID.

Além da Arena CFO, o estande conta com um estúdio totalmente equipado para a produção do podcast CFO Esclarece, onde serão realizadas entrevistas sobre os principais temas abordados durante o evento, como a internacionalização da odontologia brasileira, os riscos para a profissão com a proposta de formação EAD, entre outros.

No estande, durante os quatro dias do evento, estarão ocorrendo também reuniões dos plenários dos conselhos regionais de odontologia.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias