Polícia Militar Realiza Solenidade de Passagem de Comando de Unidades Especializadas na Capital
Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Regimento de Polícia Montada têm troca de comando em cerimônia realizada no Palacinho, em Palmas.
Na manhã de sexta-feira, 26, a Polícia Militar do Tocantins realizou uma solenidade de Passagem de Comando de duas unidades especializadas na capital. A cerimônia, que aconteceu no Palacinho, em Palmas, marcou a troca de comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Regimento de Polícia Montada (RPMON).
O Tenente-Coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior assumiu o comando do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sucedendo ao Tenente-Coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior. Por sua vez, o Tenente-Coronel Francisco Braga Filho deixou o comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sendo sucedido pelo Tenente-Coronel Aderlan Pereira Santana.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, expressou seus agradecimentos aos comandantes que deixavam suas funções e ressaltou as conquistas da instituição, destacando projetos para o ano de 2024. "Iniciamos o ano com muitas conquistas; conseguimos junto à bancada federal investimentos que nos possibilitam dar continuidade a muitos projetos iniciados no ano passado", afirmou o Coronel Márcio Barbosa.
Durante a cerimônia, foram destacados projetos futuros, incluindo a construção de dependências administrativas, reforma do campo da escolinha de futebol, aumento da frota e a inauguração do centro olímpico, visando proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais e, consequentemente, um melhor serviço à comunidade. Autoridades militares, civis e políticas estiveram presentes no evento.