Esportes Campeonato Tocantinense

Governador Wanderlei Barbosa Prestigia Semifinal do Campeonato Tocantinense e Enfatiza Apoio ao Esporte Local

União se torna o primeiro finalista após vencer o Araguaína nos pênaltis; evento contou com a presença de cerca de três mil torcedores e autoridades.

Por Redação

24/03/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Marcio Vieira

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, marcou presença na partida decisiva que definiu o União como o primeiro finalista do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional de 2024. A emocionante disputa, que terminou em empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, culminou na vitória do União nos pênaltis por 5 a 4. O evento, realizado no Estádio Mirandão em Araguaína neste sábado, 23, reuniu cerca de três mil torcedores e diversas autoridades.

Foto: Marcio Vieira

Ao lado do secretário de Esportes e Juventude (Seju), Elenil da Penha, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, do superintendente do Sebrae, Rerison Antônio Castro, e outros representantes, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento para a juventude tocantinense. Ele enfatizou o compromisso do Governo do Tocantins em apoiar tanto o futebol profissional quanto o amador, visando representar bem o estado nas competições nacionais.

Foto: Marcio Vieira

Desde o início de sua gestão, o governador Wanderlei Barbosa tem implementado medidas para fortalecer o esporte no estado. Em 2024, foram destinados quase R$ 2,7 milhões para os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional, evidenciando o comprometimento com o desenvolvimento e promoção do esporte local.

Foto: Marcio Vieira

Além disso, o governo tem investido em infraestrutura esportiva, como demonstrado pelos repasses recentes para as prefeituras de Tupiratins, Monte Santo e Araguaçu, totalizando R$ 1.132.651,00. Esses recursos têm como objetivo impulsionar os esportes, o lazer e a economia dos municípios, promovendo oportunidades para a comunidade local.

Foto: Marcio Vieira

O secretário da Seju, Elenil da Penha, enfatizou que, por determinação do governador Wanderlei Barbosa, a secretaria tem apoiado todas as modalidades esportivas, tanto amadoras quanto profissionais. Ele destacou a diversidade de esportes praticados no estado, incluindo modalidades paralímpicas, e reiterou o compromisso do governo em promover o acesso ao esporte para todos os tocantinenses.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias