Esportes Esporte

Botafogo negocia com Quique Setién, ex-Barcelona, para assumir como novo técnico

Espanhol desempregado desde setembro é alvo do clube carioca devido ao estilo de jogo ofensivo, em consonância com a visão de John Textor.

Por Redação

24/03/2024 às 17:34:24 - Atualizado há
Foto: Handout/UEFA

O Botafogo está em busca de um novo comandante para sua equipe e parece ter encontrado um candidato promissor: Quique Setién. O técnico espanhol, que está desempregado desde setembro do ano passado após deixar o Villarreal, despertou o interesse do clube carioca pela sua passagem pelo Barcelona em 2020, além de seu estilo de jogo ofensivo, tão valorizado pela direção alvinegra.

Com 65 anos de idade, Setién é conhecido por sua abordagem propositiva e pela ênfase na posse de bola, características que se alinham perfeitamente com o "Botafogo Way" idealizado por John Textor, dono da SAF Alvinegra. As negociações estão em estágio inicial, mas o interesse mútuo já é evidente, conforme relatado inicialmente pelo "Jornal As".

Apesar de ter outros nomes em mente, John Textor vê em Setién o perfil desejado para conduzir o Botafogo rumo ao sucesso. Desde a demissão de Tiago Nunes, ocorrida há mais de um mês, o time vem sendo dirigido interinamente por Fábio Matias, com resultados positivos que incluem seis vitórias e um empate, garantindo a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A trajetória de Quique Setién como treinador inclui passagens por diversos clubes, começando no Racing Santander em 2001 e passando por Poli Ejido, seleção de Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Real Betis, Barcelona e Villarreal.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias