Esportes Esporte

Impasse entre Flamengo e Caixa: Planos para Construção de Estádio Próprio e Desafios Financeiros

Clube busca viabilizar a construção de um estádio para 75 mil torcedores enquanto enfrenta divergências com a Caixa Econômica Federal sobre valores do terreno.

Por Redação

24/03/2024 às 17:44:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Flamengo alimenta o sonho de construir seu próprio estádio, um anseio que esbarra em um impasse financeiro com a Caixa Econômica Federal, detentora do terreno desejado pelo clube. Apesar das divergências, o Rubro-Negro está determinado a concretizar esse projeto ambicioso, que envolve a construção de uma arena para 75 mil espectadores.

Atualmente, o principal ponto de discórdia reside no valor do terreno. Enquanto o Flamengo está disposto a investir até R$ 250 milhões na compra do espaço, a Caixa projeta receber cerca de R$ 400 milhões, alegando uma valorização do fundo. O clube trabalha com outras opções além do terreno do Gasômetro, buscando alternativas que se adequem às suas necessidades e possibilidades financeiras.

Foto: André Durão

A proposta do Flamengo envolve a construção de uma moderna arena para 75 mil torcedores, reduzida de um plano inicial de 100 mil lugares após avaliações técnicas e de custos. Porém, a oficialização da oferta depende da resolução do impasse financeiro com a Caixa, que estima uma decisão até o fim de 2024.

Além das questões financeiras, o Flamengo precisa lidar com desafios urbanísticos e técnicos, incluindo a necessidade de acordo com a prefeitura para a construção do estádio na região. Há debates sobre a viabilidade do projeto devido às características do terreno e preocupações com o impacto no trânsito da região.

O clube está buscando soluções viáveis para financiar a construção do estádio, incluindo parcerias estratégicas e a venda dos naming rights. O modelo de negócio prevê que o Flamengo seja o único beneficiário dos lucros gerados pelo estádio, afastando a possibilidade de divisão dos futuros ganhos.

Foto: André Durão

Apesar dos desafios, a construção do estádio próprio permanece como uma das prioridades do Flamengo. O projeto faz parte das discussões para a definição do plano de governo para o próximo mandato, evidenciando o compromisso do clube em concretizar esse objetivo a longo prazo. O presidente Rodolfo Landim expressou otimismo em relação ao progresso do projeto, ressaltando a importância de explorar todas as possibilidades para tornar o sonho do estádio uma realidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias