Esportes Esporte

Titularidade na seleção brasileira valoriza Bento, e gigantes da Europa já procuram o Athletico

Atuações destacadas despertam interesse de clubes europeus, enquanto Athletico planeja estratégia para lidar com propostas pelo goleiro.

Por Redação

27/03/2024 às 22:27:18 - Atualizado há
Foto: Rafael Ribeiro

As atuações impressionantes de Bento nos dois amistosos da seleção brasileira contra a Inglaterra e Espanha não só encheram de orgulho os torcedores do Athletico, mas também chamaram a atenção de gigantes do futebol europeu. O goleiro, de volta ao seu clube, viu seu valor de mercado disparar, com pelo menos cinco equipes demonstrando forte interesse em sua contratação.

Entre os clubes que monitoram de perto o talento de Bento estão a Internazionale de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest. Essas equipes, que já vinham observando o jogador, prometem intensificar seus esforços na próxima janela de transferências em busca de reforçar seus elencos com o talento do goleiro brasileiro.

As recentes atuações do jovem goleiro despertaram uma verdadeira corrida por informações sobre seu contrato, tanto por parte do Athletico quanto do empresário do jogador. Nos próximos dias, é esperado que ambas as partes se reúnam para discutir o futuro de Bento e definir uma estratégia para lidar com as propostas que estão por vir.

Considerando que o Athletico já recusou ofertas de 15 milhões de euros pelo jogador, é provável que o clube aumente ainda mais suas exigências financeiras para liberar Bento. Com apenas 24 anos e um passaporte italiano, o goleiro tem despertado interesse desde o ano passado, quando recebeu sondagens e propostas de clubes europeus.

Apesar das tentativas anteriores de clubes como Benfica e Internazionale de Milão, o Athletico se mostrou firme em sua posição de manter Bento em seu elenco. No entanto, com sua valorização após as recentes convocações para a seleção brasileira, a negociação pode se tornar mais desafiadora para o clube paranaense.

Com os cortes de Alisson e Ederson, Bento teve sua oportunidade como titular na seleção brasileira sob o comando do técnico Dorival Júnior, e sua performance recebeu ampla aclamação nas redes sociais, reforçando ainda mais seu potencial e atraindo a atenção dos principais clubes do mundo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias