Esportes Muay Thai

Atletas de muay thai do Tocantins conquistam oito medalhas em evento internacional

Participação dos lutadores tocantinenses no Campeonato Sul-Americano e Brasil Open recebe apoio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

Por Redação

10/04/2024 às 16:10:09 - Atualizado há
Foto: Seleção Tocantinense de Muay Thai

O Tocantins celebrou uma brilhante performance de seus atletas no cenário internacional de muay thai, com a conquista de oito medalhas no 34º Campeonato Sul-Americano e no Brasil Open, realizados em São Paulo nos dias 5 a 7 de abril. Estes eventos, parte do renomado Arnold South American Festival, contaram com o apoio decisivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

No 34º Campeonato Sul-Americano, os lutadores tocantinenses asseguraram uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, contribuindo para a excelente performance da Seleção Brasileira, que terminou a competição em terceiro lugar por equipe. Leonardo Cruz destacou-se ao conquistar o lugar mais alto do pódio, expressando sua alegria em representar o Tocantins e o Brasil. "Estamos muito felizes por conquistar um ótimo resultado e passarmos para as próximas etapas", afirmou o atleta.

Já no Brasil Open de Muay Thai Tradicional, a delegação tocantinense garantiu o terceiro lugar por equipes, com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, demonstrando sua consistência e qualidade técnica.

A equipe estadual foi composta por 11 atletas de diferentes cidades do Tocantins, além de um árbitro, três treinadores e representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense de Muay Thai. A presença dos lutadores tocantinenses nesses eventos de prestígio internacional não apenas enaltece o esporte no estado, mas também fortalece a representação nacional, evidenciando o talento e o empenho dos atletas locais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias