Esportes Judô

Judocas do Tocantins brilham em etapa regional do Brasileiro

Delegação retorna com oito medalhas em competição disputada em Anápolis/GO.

Por Redação

13/04/2024 às 13:48:32 - Atualizado há
Foto: Antônio Marcos Soares

Os guerreiros do tatame tocantinense fizeram história! Com o apoio incansável do Governo do Tocantins, os judocas do Estado deixaram sua marca na etapa regional do Campeonato Brasileiro, realizado em Anápolis/GO, conquistando um total de oito medalhas.

O retorno da delegação estadual na última segunda-feira, 8, foi marcado por celebração e orgulho, trazendo consigo uma medalha de ouro, uma de prata e seis de bronze. Entre os destaques, a judoca Eva Jheovana Morais, que garantiu o ouro na categoria sub-21 feminino pesado e o bronze na categoria sênior feminino pesado (78 kg). Em suas palavras emocionadas, Eva expressou a importância do apoio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, que impulsiona os atletas a alcançarem seus sonhos e representa um suporte crucial para o desenvolvimento do esporte no Tocantins.

A competição realizada nos dias 6 e 7 de abril não só rendeu medalhas, mas também abriu portas para o cenário nacional. O Tocantins assegurou vagas para a etapa nacional em todas as classes de idade, do sub-13 ao sênior, um feito que demonstra a qualidade e o comprometimento dos judocas tocantinenses. A delegação, composta por representantes de Palmas, Araguaína e Gurupi, contou com o suporte de seis treinadores, dois árbitros, fisioterapeuta e colaboradores da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A etapa regional, promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizada pela Federação Goiana, reuniu atletas de seis estados e do Distrito Federal, em uma verdadeira batalha de habilidade e determinação. Os combates envolveram competidores não apenas do Tocantins, mas também de estados como Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do próprio Distrito Federal.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, continua firme no propósito de apoiar e incentivar o desenvolvimento do esporte em todas as suas modalidades. As conquistas dos judocas tocantinenses são um reflexo desse compromisso, um motivo de orgulho para o Estado e um estímulo para que mais jovens se engajem no mundo do judô, rumo a novas vitórias e conquistas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias