Esportes MMA

Brasileiro Poatan explica gesto de provocação após nocaute em Jamah Hill no UFC 300

Lutador revela motivação por trás do gesto e fala sobre planos futuros na categoria de peso-pesado.

Por Redação

14/04/2024 às 17:07:02 - Atualizado há
Foto: Jeff Bottari

Após um nocaute impressionante sobre Jamahal Hill no UFC 300, o brasileiro Alex Poatan não apenas conquistou a vitória, mas também protagonizou um gesto polêmico em direção ao seu oponente caído. Em uma coletiva de imprensa pós-luta, Poatan esclareceu os motivos por trás da provocação, revelando que foi uma resposta ao desrespeito demonstrado por Hill anteriormente.

"Foi algo pensado. Falei para a minha equipe. Se tivesse o nocaute, eu iria fazer isso. Ele falou que me respeitava em um dia, no outro faltou com respeito. Todo mundo sabe minha postura em cima do octógono. Sempre respeito o adversário. Ele me desrespeitou e foi o mínimo que eu podia fazer", explicou Poatan, demonstrando sua determinação em manter a integridade e o respeito dentro do octógono.

Apesar de seu comportamento usualmente não ser afetado por suas vitórias, Poatan destacou que esse caso específico o motivou a agir de forma diferente. "Eu não deixo esse cinturão subir para minha cabeça", afirmou o lutador, enfatizando seu compromisso com a humildade e a gratidão mesmo diante do sucesso.

Além de discutir sua postura pós-luta, Poatan também revelou seus planos futuros na categoria de peso-pesado. Expressando seu desejo de estar presente no card do UFC 301, que acontecerá no Rio de Janeiro em maio, o lutador está determinado a realizar a transição para a nova categoria de peso. Ele assegurou que está se dedicando integralmente à preparação física e técnica para alcançar seu objetivo de competir entre os peso-pesados.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias