Segurança Pública

Polícia Civil afasta crianças de lar de tortura e maus tratos em Colinas do Tocantins

Investigações da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis resultam no afastamento imediato de duas crianças em situação degradante.

Por Redação

24/04/2024 às 16:42:39 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira, 22, a 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) em Colinas do Tocantins, por meio de um trabalho investigativo, conseguiu afastar duas crianças de um ambiente de tortura e maus tratos no qual estavam sendo submetidas. As vítimas, uma de dois meses e outra de nove anos, foram retiradas do convívio familiar após denúncias de condições de vida deploráveis.

A delegada Olodes Maria Freitas Nobre, responsável pelo caso, explicou que as investigações começaram há algumas semanas, após a polícia receber relatos de que as crianças estavam sofrendo abusos físicos e psicológicos graves. Com o apoio do Conselho Tutelar, foram coletados indícios que confirmaram as denúncias, levando à decisão judicial de afastamento das vítimas dos genitores.

Segundo a delegada, as crianças eram vítimas de tortura física e psicológica, vivendo em condições insalubres em meio a usuários de drogas e alcoólatras. Além disso, eram privadas de alimentação adequada, sendo submetidas a violência sempre que demonstravam fome. Há suspeitas também de estupro de vulnerável contra as vítimas, que estão agora sob cuidados de famílias acolhedoras.

"A retirada imediata das crianças desse ambiente de sofrimento foi necessária diante das graves violações de direitos que estavam enfrentando", ressaltou a delegada Olodes. As investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes do caso e tomar as medidas legais cabíveis.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias