Médico Suspeito de Abusos Sexuais é Preso em Paraíso do Tocantins após Operação Policial
Polícia Civil desarticula esquema de crimes e apreende armas durante cumprimento de mandados.
Em uma operação coordenada pela Polícia Civil do Tocantins, realizada na manhã da última terça-feira, 30, um médico de 66 anos foi preso sob suspeita de praticar abusos sexuais contra sua sobrinha e uma babá. As equipes da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV-Paraíso), da 63ª Delegacia de Polícia (DP-Paraíso) e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC-Paraíso) participaram da ação.
De acordo com o delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo, a operação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de três armas de fogo, entre elas duas pistolas e um revólver, além de 180 munições e acessórios. Melo informou que o suspeito e sua esposa já haviam sido indiciados em dois casos relacionados a estupros, e a operação atual derivou de uma terceira investigação, visando averiguar possíveis ameaças a pessoas envolvidas nos casos anteriores.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, e devido à presença de armas de uso permitido e restrito sem o registro adequado, o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso (CPPP).
As autoridades policiais destacaram a importância da operação para a aplicação da lei. O delegado José Lucas Melo enfatizou que a ação demonstra que ninguém está acima da lei, independentemente de poder econômico ou status social. Já o delegado Manoel Frota Neto, titular da 6ª DEAMV, ressaltou a celeridade com que o caso foi tratado, sendo este o terceiro inquérito policial relacionado ao médico suspeito de abusos sexuais.