Esportes Esporte

Liga Forte União pede paralisação imediata do Brasileirão em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Clubes se posicionam favoravelmente à interrupção do campeonato devido à tragédia das enchentes no estado gaúcho.

Por Redação

14/05/2024 às 14:06:15 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em um comunicado conjunto divulgado nesta segunda-feira, 11 clubes da Liga Forte União expressaram apoio à paralisação imediata do Brasileirão em solidariedade à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco se reuniram e firmaram posição unificada em favor da interrupção do campeonato.

O posicionamento dos clubes surge em meio a um cenário de devastação provocado pelas chuvas no estado gaúcho, que afetaram diretamente as operações dos times locais. Grêmio, Internacional e Juventude já haviam solicitado à CBF a paralisação do campeonato por até três rodadas, enquanto Flamengo e Palmeiras mantiveram uma posição contrária, defendendo a continuidade da Série A.

Foto: Reprodução

A convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A pela CBF, agendada para o dia 27 de maio, demonstra o reconhecimento da entidade da urgência do tema. O Ministério do Esporte também pressionou pela paralisação da competição por tempo indeterminado, em resposta à gravidade da situação no Rio Grande do Sul.

Desde a ocorrência da tragédia climática na última quinta-feira, todos os jogos envolvendo times gaúchos foram adiados, incluindo partidas em todas as divisões e competições masculinas e femininas. O alagamento dos estádios e centros de treinamento de Grêmio e Internacional em Porto Alegre tem impedido as equipes de realizar seus treinos normalmente.

Veja a nota oficial da LFU


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia