Porto Nacional lidera distribuição de recursos da Lei Aldir Blanc 2 no Tocantins

Porto Nacional é o primeiro município do Tocantins a distribuir recursos da Lei, investindo na cultura local.

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

Em um marco para a cultura local, Porto Nacional tornou-se o primeiro município do Estado do Tocantins a distribuir os recursos da Lei Aldir Blanc 2 aos artistas contemplados em edital. Com um total de R$ 335 mil aplicados nesta seleção, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, distribuirá um montante de R$ 136 mil entre os 63 projetos selecionados.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, expressou sua gratidão e felicidade durante uma reunião realizada nesta segunda-feira, 20 de maio, com os artistas contemplados. Ele destacou o apoio e respaldo dado pelo prefeito Ronivon Maciel para o desenvolvimento desse trabalho.

Foto: Dornil Sobrinho

"É um momento de muita gratidão e felicidade. Mais uma vez, Porto Nacional sai na frente, e todos nós, artistas e produtores culturais, agradecemos por esse momento maravilhoso e de realização para a nossa cidade", afirmou o músico e artista Everton dos Andes, um dos contemplados neste edital.

O prefeito ressaltou que essa iniciativa faz parte dos esforços da gestão em busca da valorização da cultura e da história de Porto Nacional.

A Lei 14.399/2022 institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, em homenagem ao renomado compositor, arranjador e pianista brasileiro Aldir Blanc. Sua contribuição para a música brasileira é vasta e notável, deixando um legado que continua a influenciar gerações de músicos até hoje. A distribuição dos recursos da Lei Aldir Blanc 2 destaca o compromisso de Porto Nacional com o fortalecimento da cultura local e o apoio aos artistas da região.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub