Brasil Vacina

Deputado quer apurar proibição da ANVISA sobre importação da Sputnik

O deputado aprovou requerimento por unanimidade

Por Ascom

05/05/2021 às 13:18:00 - Atualizado há


O deputado federal José Nelto (PODEMOS-GO) quer saber o motivo pelo qual a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não autorizou a importação em caráter excepcional da vacina russa Sputnik ao Brasil. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) aprovou, por unanimidade, requerimento do parlamentar para discutir a decisão da ANVISA em uma audiência pública.


A reunião deve ouvir um representante do Ministério da Saúde, um representante do Instituto Gamaleya - fabricante da vacina Sputnik e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, Antônio Barra Torres. A data ainda será definida.


O requerimento apresentado destaca que apesar das possíveis falhas apontadas pela equipe técnica da Anvisa, o fabricante da vacina especula que a rejeição à importação do imunizante seria decorrente de questões políticas e ressalta que até agora, 62 países já teriam autorizado o uso da Sputnik V 5.


"O Congresso Nacional precisa dar as repostas que a população brasileira busca. Não podemos nos furtar da responsabilidade de levar ao Parlamento o anseio da população e contribuir com o enfrentamento da crise sanitária que decorre do Corona Vírus

. Estamos promovendo esse debate para salvar vidas, salvar a economia, e salvar o país", arrematou o deputado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia