Vitrine Imobiliario

Residencial compacto com piscina privativa em Goiânia conquista prêmio nacional

Residencial Opus Gyro Rooftop, da Opus Incorporadora, conquistou o reconhecimento pela inovação arquitetônica pelo Prêmio Master Imobiliário 2021. Demanda por lazer privativo, acentuada com a pandemia, fez aumentar interesse pelo residencial, comercializado em apenas sete dias

Por GG Notícias

13/10/2021 às 16:00:00 - Atualizado há

A Opus Incorporadora recebeu o Prêmio Master Imobiliário na última segunda-feira (04), durante a cerimônia de premiação realizada em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. Trata-se da maior premiação do País voltada a projetos do mercado imobiliário, sendo promovida pela FIABCI-BRASIL (Federação Internacional Imobiliária) e pelo Secovi-SP (A Casa do Mercado Imobiliário). O empreendimento premiado foi o Opus Gyro Rooftop, na categoria categoria Profissional - Soluções Arquitetônicas. O projeto foi o primeiro residencial com piscina privativa em apartamentos compactos de luxo.

Mesmo lançado em plena pandemia, a novidade garantiu a comercialização das 196 unidades em apenas sete dias, na semana do lançamento. Na avaliação do incorporador Dener Justino, diretor da Opus, o projeto alcançou grande sucesso de vendas especialmente por ter antecipado a tendência mundial das piscinas nas varandas. "Faz parte do perfil da Opus estar sempre antecipando tendências, despertando o consumidor para novos hábitos de consumo. E, com o Opus Gyro Rooftop, fizemos avaliação de pesquisas de mercado, mas fomos muito além das demandas atuais, buscamos propor soluções para as novas necessidades que surgiram e estão surgindo neste novo cenário que vivemos", comentou.

Segundo ele, o desejo por contar com mais opções de lazer e descanso no próprio lar aumentou com o início da pandemia, que privou as pessoas de circularem muito, fazendo com que passassem a valorizar mais o lar e buscar opções mais arejadas, iluminadas, equipadas e funcionais. Em seu diagnóstico prévio, a Opus observou que, apesar de haver diversos lançamentos com metragens semelhantes na cidade no mesmo período, ainda não se via o movimento de desenvolvimento de projetos compactos com piscinas privativas. Então, diante de seu investimento constante em inovação e do diagnóstico que evidenciou a versatilidade dos compactos, que é uma das opções mais procuradas por investidores, a empresa desenvolveu o projeto e estimulou a perspectiva das pessoas para essa possibilidade.

Realizado desde 1994, esta foi a 27ª edição do Master Imobiliário, que reconheceu 20 trabalhos. Essa é a segunda vez que a Opus recebe a premiação nacional, que será automaticamente credenciada para participar do Prix D'Excellence, versão internacional do Prêmio, promovida pela FIABCI. O primeiro prêmio recebido foi em 2008 para o empreendimento New World Concept Office, no Setor Bueno.

Inovação com sustentabilidade
O Opus Gyro Rooftop está em construção em um dos bairros mais valorizados da cidade, o Setor Marista, conta com opções de 1, 2 e 3 suítes, com metragens variando de 46 a 130 m², distribuídas em 35 pavimentos. A entrega está prevista para 2023.

A Opus Incorporadora se associou localmente, de maneira exclusiva, à empresa Unlimited, uma divisão da IGUI, criada com o objetivo de oferecer o que há de melhor em piscinas residenciais e de uso coletivo em condomínios. É a maior fabricante de piscinas em Poliéster Reforçado em Fibra de Vidro (PRFV) do mundo e está presente em mais de 50 países. Por meio dessa parceria, a empresa conseguiu oferecer mais possibilidades e facilidades, inclusive para a manutenção das piscinas, um diferencial para quem tem o item privativo no lar, pois é de mais fácil higienização e maior durabilidade.

"Por meio dessa parceria a Opus introduziu piscinas personalizáveis nas varandas do Opus Gyro Rooftop, dando inúmeras possibilidades para os consumidores como troca de revestimento, aquecimento, hidromassagem, tratamento com ozônio, tratamento a sal, cromoterapia, borda de vidro, entre outros", enumera o incorporador. Entre os benefícios das piscinas implantadas no local estão a sustentabilidade e segurança, conforme explica Dener Justino. Elas contam com um sistema de filtragem que consome menos água e eletricidade e sua construção emite 32 vezes menos CO2 do que piscinas de concreto. Ela também conta com sistema de sucção aberta, o que confere maior segurança ao mesmo.

Além do atrativo das piscinas, o empreendimento conta com elementos como app de gerenciamento de segurança, estrutura para wi-fi de alta velocidade no pavimento rooftop, elevadores de alta velocidade, smart locker - armários inteligentes no térreo para recebimento de encomendas de forma segura e rápida, entre outros. Com fachada marcante e sofisticada, que se destaca no cenário urbano, ele traz também um design interno surpreendente. Emoldurado em pele de vidro, o último pavimento de lazer é um rooftop cinematográfico. Além da vista da cidade, o espaço conta com uma piscina de borda infinita em vidro, academia completa, bistrô, bar grill, spa, sauna, entre outras opções.

A empresa também investiu no desenvolvimento e oferta de opcionais atrativos para os consumidores como kits de decoração destinados a investidores que pretendem alugar o imóvel já pronto, sendo três opções; além de também poder ser adicionado itens de tecnologia high tech como fechadura smart, assistente pessoal por voz e central multimídia embutida na parede.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias