Gurupi Dengue

Deputado Carlos Gaguim anuncia apoio à candidatura de Professora Dorinha ao Senado

O deputado federal é o primeiro nome a manifestar publicamente apoio a Dorinha após ela confirmar pré-candidatura ao Senado.

Por Fernanda Cappellesso em 28/01/2022 às 17:30:57

Gaguim manifesta apoio à candidatura de Dorinha Seabra ao Senado. (Imagem: reprodução)

O deputado federal Carlos Gaguim (Democratas) informou que vai apoiar a candidatura da também deputada federal pelo mesmo partido Dorinha Seabra, ao Senado, nas próximas eleições. A manifestação vem após Dorinha assumir publicamente sua pré-candidatura.

Gaguim, que tinha pretensões de concorrer a vaga, disse que vai abrir mão de sua candidatura pela competência e pela capacidade que vê em Dorinha Seabra. "Vejo na deputada Dorinha Seabra uma grande mulher, totalmente engajada em suas causas e muito compromissada com o povo do Tocantins", disse Gaguim ao explicar sua decisão.

O deputado disse que irá entrar de corpo e alma nessa campanha. Garante que vai conversar com todos os seus prefeitos aliados, quase 40 em todo estado do Tocantins, para também aderir à campanha de Dorinha Seabra.

Juntos, Dorinha e Gaguim somam praticamente 60 prefeitos aliados no Tocantins. O número representa quase 50% do número de municípios.

De acordo com o Gaguim, o Partido Republicanos, que é o quarto maior do estado, o quinto maior do Brasíl e é um dos partidos da base aliada do presidente Bolsonaro, também irá compor a base de apoio da deputada.

O Republicanos é o partido para o qual Gaguim irá migrar quando for aberta a janela de mudança partidária em abril. A legenda é comandada pelo deputado.

Segundo o deputado federal, Dorinha se destaca no cenário eleitoral, pela sua pequena rejeição em todas as pesquisas realizadas e pelo reconhecimento do seu trabalho pela educação.

Carlos Gaguim disse ainda que a deputada federal Dorinha Seabra tem total condições de ser até Ministra da Educação, pois tamanha é a sua capacidade na área.

Comunicar erro
UnirG

Comentários

Anuncie