Tocantins

NDDH promove ação de conscientização sobre defesa de meio ambiente sustentável

Servidora atuante no atendimento da DPE-TO na Capital, Juciellen Alves Araújo foi uma das primeiras a aparecer na ação

Por GG Notícias

21/03/2023 às 07:00:00 - Atualizado há
Ação foi uma iniciativa do Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos em alusão ao Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

"Esta é uma ação maravilhosa sobre algo que precisamos fazer (...) é uma forma de defender o meio ambiente. Esta atitude da Defensoria é excelente", celebrou Gláucio Mariano, assistido da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) que participou da ação de doação de mudas de plantas nativas e frutíferas realizada pela Instituição. A atividade, uma iniciativa do Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos (NDDH), foi desenvolvida no pátio central da sede da Defensoria, em Palmas, na última quinta-feira, 16, Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

Coordenador do NDDH, o defensor público Euler Nunes ressaltou que a ação visa aguçar a consciência dos participantes sobre a necessidade de todos se engajarem em projetos voltados à sustentabilidade, que é um direito fundamental preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"Sensível ao tema e indo ao encontro da resolução da ONU, que define um meio-ambiente saudável como direito humano fundamental, o NDDH está desenvolvendo uma campanha de combate às alterações climáticas e vai propor, junto aos Poderes Executivo e Legislativo, campanhas e pactos que visem amenizar os impactos na natureza. Para isto, o Núcleo vai realizar diversas ações, como foi esta, de distribuição de mudas, que é uma maneira de promover a conscientização e a preservação do meio-ambiente", afirmou o Defensor Público.

Participantes

Servidora atuante no atendimento da DPE-TO na Capital, Juciellen Alves Araújo foi uma das primeiras a aparecer na ação, ressaltando que já tem como hábito o plantio de plantas não só na própria casa.

"Eu vivo plantando; tanto na minha casa quanto na da minha mãe e na do meu namorado; por isto, não perdi a oportunidade de pegar outras mudas aqui. A ação é muito boa porque promove a importância da conscientização, seja com os nossos assistidos ou com quem trabalha aqui", destacou Juciellen.

Apenas de visita à Instituição, Paula Dias foi outra que não perdeu a oportunidade de voltar para casa com uma muda nova a ser plantada no quintal, assim como já fez com diversas outras.

"Eu gosto muito da natureza; lá em casa tem planta demais. Fui criada em fazenda, então aprendi de lá a ter amor pela natureza, pelas plantas, por consumir fruta direto das árvores. Eu adoro bacaba e vou plantar esta por lá ainda hoje. Muito legal esta ação", elogiou Paula, que estava acompanhada do sobrinho João Carlos.

Viveiro municipal

Pessoas interessadas em adquirir mudas de diversas espécies podem procurar pelo viveiro da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Palmas, parceira da ação do NDDH. Para mais informações, basta entrar em contato por meio dos telefones 3212-7249 ou 3212-7251.


Fonte: Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia