Segurança Pública Tocantins

Tudo indica que menina de quatro anos é vítima de estupro em escola de Palmas e mãe denuncia suposta tentativa de abafar o caso

Violência sexual teria ocorrido no banheiro da escola particular CBP durante o horário de aula da vítima

Por Ellem Cardoso

28/03/2023 às 15:24:45 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Infelizmente, é extremamente triste e preocupante ouvir relatos de violência sexual contra crianças. Nesse caso específico, a vítima foi uma menina de apenas quatro anos de idade, aluna da escola Batista de Palmas CBP. Segundo relatos, a criança foi ao banheiro sozinha, sem acompanhamento da professora, e lá foi estuprada por outro aluno da escola que teria 11 anos de idade.

O caso chamou a atenção da mídia e da comunidade em geral. Tudo indica que a escola tentou abafar o caso, mas a mãe da criança, ao perceber sangue em sua calcinha, decidiu investigar o que tinha acontecido. Com a insistência da mãe, a menina contou que foi surpreendida por outro aluno enquanto fazia xixi no banheiro, no dia 10 de fevereiro de 2023.

A escola nega a versão da criança, mas decidiu afastar a professora e divulgou uma nota à imprensa informando que as filmagens da escola não registraram nenhuma criança grande entrando no banheiro, apenas um outro coleguinha. No entanto, a mãe da vítima garante ter provas da agressão sexual e que elas não poderiam ter sido causadas por uma criança da mesma idade.

É importante destacar que esse tipo de violência é inaceitável e deve ser combatido com rigor. A vítima, nesse caso, é uma criança que não tem a capacidade de se proteger sozinha. Cabe à escola e aos responsáveis pela segurança e bem-estar dos alunos, tomar medidas preventivas para evitar que casos como esse aconteçam.

Além disso, é preciso lembrar que a violência sexual contra crianças é um crime e deve ser denunciado às autoridades competentes. A vítima precisa de suporte psicológico e médico adequado para lidar com as consequências desse tipo de trauma. É necessário que haja uma investigação imparcial e que o agressor seja responsabilizado pelos seus atos.

Esperamos que a justiça seja feita nesse caso e que a vítima receba todo o suporte necessário para se recuperar desse episódio traumático. É importante que a sociedade fique atenta e denuncie qualquer suspeita de violência sexual contra crianças, para que possamos proteger nossas crianças e garantir um futuro mais seguro para elas.





Nota da escola Batista de Palmas:


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia