Cidades

Araguaína registra mais de um acidente de trabalho por dia em 2023, alertando sobre a importância da segurança

Primeiro semestre tem mais de 300 ocorrências, incluindo duas vítimas fatais; Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho destaca a importância da segurança no ambiente laboral

Por Redação

28/07/2023 às 15:46:20 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Araguaína, no norte do Tocantins, registrou uma média preocupante de mais de um acidente de trabalho por dia no primeiro semestre de 2023, totalizando cerca de 300 ocorrências. A cidade foi cenário de situações graves, levando à perda de vidas em pelo menos dois casos.

Um desses trágicos acidentes resultou na morte de um jovem de 28 anos, que caiu de uma estrutura metálica enquanto trabalhava no telhado de uma obra comercial. As fortes rajadas de vento teriam causado o desequilíbrio fatal.

Em outra dolorosa ocorrência, um trabalhador de 42 anos perdeu a vida após receber uma descarga elétrica enquanto realizava suas atividades em uma torneadora. Ele, infelizmente, tentou mexer em uma fiação elétrica sem desligar o quadro geral, o que resultou em um choque fatal.

Foto: Reprodução

O número de acidentes de trabalho em Araguaína é considerado alto, e alerta para a importância da atenção e dos cuidados com a segurança no ambiente laboral. Pequenos descuidos podem resultar em consequências graves e, por isso, é fundamental que a segurança seja uma prioridade em todas as atividades profissionais.

O engenheiro de segurança do trabalho, Daniel Godoi, explicou a relevância das ações de prevenção e das normas regulamentadoras estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. Essas medidas visam garantir a integridade física dos trabalhadores durante suas atividades, assegurando a preservação da saúde ao término do contrato de trabalho.

Em 27 de julho, foi lembrado o Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, uma data que celebra as conquistas de melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho. Nesse mesmo dia, em 1972, foi publicada a portaria 3237, tornando obrigatórios os serviços de medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho em todas as empresas com mais de 100 empregados.

O engenheiro Daniel Godoi ressaltou a importância de os trabalhadores estarem cientes dos riscos em seus ambientes de trabalho e reconhecerem as medidas de proteção necessárias. Além disso, ele enfatizou o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que têm o objetivo de preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia