Internacional

Nasa anuncia relatório sobre "provas extraterrestres" para agosto após declaração de ex-funcionário de inteligência

Diretor da Nasa anuncia comitê de cientistas para investigar relatos de avistamentos de OVNI's

Por Redação

31/07/2023 às 15:30:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em meio a especulações sobre a existência de vida extraterrestre, a Nasa está prestes a apresentar um relatório que pode trazer respostas surpreendentes. O diretor da agência espacial norte-americana, Bill Nelson, durante sua visita oficial à Argentina nesta quinta-feira (27), revelou que a Nasa divulgará em agosto um documento contendo informações sobre os recentes relatos de "provas extraterrestres".

O anúncio do diretor aconteceu após ser questionado sobre a declaração de David Grusch, um ex-funcionário de inteligência dos Estados Unidos, que afirmou que o país teria encontrado material biológico não humano durante pesquisas com Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's).

Foto: Reprodução

"Esperem até o mês que vem para terem sua resposta", disse Bill Nelson, que estava na Casa Rosada após uma reunião com o presidente Alberto Fernández. O diretor ressaltou a importância do assunto ao nomear um comitê composto por cientistas renomados para conduzir uma análise aprofundada das suspeitas relacionadas aos alienígenas.

Enquanto busca o apoio da América do Sul para o Acordo de Artemis, que prevê o lançamento de mais quatro satélites ao espaço para estudar a Via Láctea e uma nova visita tripulada à Lua em 2025, a Nasa também se dedica a investigar os mistérios do universo. Com o comitê de cientistas especializados, a agência espacial está determinada a esclarecer os recentes relatos e oferecer uma visão científica sobre a possibilidade de vida além da Terra.

O interesse pela existência de vida extraterrestre é um tema que fascina a humanidade há décadas, e a divulgação deste relatório pode representar um marco histórico na busca por respostas sobre a presença de seres alienígenas em nosso universo. A expectativa cresce entre cientistas, entusiastas do espaço e o público em geral, que aguardam ansiosos pelas descobertas que serão apresentadas no próximo mês pela Nasa.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias