Tocantins

Secretário da Segurança Pública recebe doação de projeto arquitetônico para a Cidade da Polícia

Grupo de arquitetos se voluntaria para criar Masterplan que acelerará o processo de construção do complexo policial

Por Redação

05/08/2023 às 13:00:00 - Atualizado há
Foto: Adrielly Calixto

Uma ação voluntária está trazendo novos ventos para a construção da tão aguardada Cidade da Polícia, projeto ambicioso que se tornará o novo complexo policial do Tocantins. Nesta quinta-feira, 3, o secretário da Segurança Pública do estado, Wlademir Mota Oliveira, recebeu com entusiasmo dois arquitetos e urbanistas que ofereceram generosamente sua expertise para desenvolver o projeto de construção da Cidade da Polícia.

Os arquitetos Lana Edla Costa Barbosa e Flávio Dalla Costa lideram um grupo de profissionais dedicados a criar um Masterplan abrangente, que englobará todos os aspectos significativos do empreendimento: implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem. O objetivo é proporcionar uma visualização completa do projeto final, facilitando a compreensão e a implementação do complexo policial.

A arquiteta Lana Edla enfatiza que a iniciativa busca contribuir com a população, uma vez que os serviços desempenhados pela polícia no novo espaço beneficiarão toda a comunidade. Ao doar o projeto, os arquitetos buscam agilizar os trâmites burocráticos e licitatórios, fornecendo uma base sólida para a secretaria dar seguimento às obras.

"Com esse projeto em mãos, a secretaria poderá avançar na licitação e definição das obras. Dimensionaremos os espaços necessários para cada departamento, quantidade de blocos, ocupação e índice de aproveitamento. Nossa contribuição é com o intuito de viabilizar essa grande obra em tempo recorde", explica Lana Edla.

O secretário Wlademir Mota demonstrou gratidão e ressaltou a importância desse gesto solidário para acelerar o processo de construção da Cidade da Polícia. "Essa iniciativa nos enche de alegria e nos ajuda a impulsionar o desenvolvimento dessa grande obra. Estamos determinados a tornar esse espaço uma realidade o mais rápido possível, e toda a população será beneficiada com esse avanço", declarou o secretário.

A reunião contou com a presença da superintendente de Segurança Integrada, Fátima Holanda Ubaldo, e do superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão, que também celebraram a iniciativa dos arquitetos.

O Complexo Cidade da Polícia ocupará uma área de mais de 120 mil metros quadrados na região sul de Palmas e se tornará um marco importante para a segurança pública do Tocantins. O governo estadual agradece a dedicação e empenho dos arquitetos e reafirma seu compromisso em promover o bem-estar da população através desse projeto inovador.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia