Tocantins

Justiça à Vista: Polícia Civil Indicia Responsável por Homicídio em Ponte Alta do Tocantins

Autor premeditado de crime brutal enfrenta a possibilidade de até 30 anos de prisão

Por Redação

24/08/2023 às 23:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um crime hediondo que abalou a cidade de Ponte Alta do Tocantins encontrou uma resposta significativa. A Polícia Civil, incansável em sua busca pela verdade, concluiu as investigações sobre o assassinato chocante de Devanir Moreira de Sousa, de 28 anos, ocorrido em uma praia no dia 13 de julho deste ano. O resultado? Um indiciamento que pode reverberar nas páginas da justiça, com a possibilidade de uma pena de até 30 anos de prisão.

O desenrolar das investigações revelou a trama obscura por trás desse ato violento e sem sentido. Sob a liderança do delegado titular da 81ª Delegacia de Polícia de Ponte Alta do Tocantins, Roberto Assis, as peças do quebra-cabeça se encaixaram para revelar um crime premeditado, perpetrado por motivos fúteis e sem dar chance de defesa à vítima. "A motivação é extremamente abjeta. O autor, por puro motivo de vingança, em virtude da premeditação, conseguiu pegar uma arma emprestada com terceiros e foi vingar uma suposta ameaça que a vítima teria feito à irmã do autor, que estava tinha um relacionamento conjugal com Devanir", informou o delegado.

A peça-chave agora passa às mãos da Justiça. O procedimento seguirá para o Ministério Público e o Poder Judiciário, que terão a incumbência de decidir o desfecho deste caso sombrio. "Por não ter sido preso em flagrante, ele está em liberdade e deve responder ao julgamento nessas condições. Entretanto, todos os indícios apontam para sua autoria e esperamos que a justiça seja razoavelmente rápida para julgar o caso com brevidade, haja visto que foi um crime que abalou muito a comunidade. Se for condenado pode pegar prisão de até 30 anos", finalizou o delegado.

Enquanto o caso agora se encaminha para as esferas mais elevadas da justiça, a cidade de Ponte Alta do Tocantins aguarda com expectativa um desfecho que traga um senso de encerramento, equilíbrio e justiça. E, à medida que o processo evolui, a sociedade se mantém firme em seu apelo por um desfecho que reflita a seriedade e a natureza devastadora deste crime.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia