Cidades

Profissionais de Saúde de Araguaína Elevam o Padrão com Treinamento em Equipamentos Clínicos

Enfermeiros da UNACON do Hospital Regional de Araguaína aprimoram suas habilidades no manuseio de aparelhos médicos.

Por Redação

03/09/2023 às 13:00:00 - Atualizado há
Foto: Gláucia Mendes

Ninguém duvida que os profissionais de saúde desempenham um papel vital em nossas vidas. Eles são as mãos que cuidam, os rostos sorridentes que nos tranquilizam e os cérebros que tomam decisões críticas para nossa saúde. Mas, para fazer isso com excelência, eles precisam de ferramentas, e essas ferramentas vão muito além de estetoscópios e seringas. No Hospital Regional de Araguaína (HRA), uma equipe de enfermeiros está elevando o padrão por meio de um treinamento focado em equipamentos clínicos.

O treinamento, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), concentra-se em equipamentos vitais, como monitores, mesas cirúrgicas e muito mais. E embora essas máquinas possam parecer complexas para o leigo, para a equipe da Unidade Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do HRA, elas são ferramentas essenciais em sua busca contínua pela excelência.

Foto: Gláucia Mendes

Liomarcia Saraiva, supervisora da UNACON, ressaltou a importância desse treinamento, enfatizando que "os pacientes diariamente procuram a unidade para serem atendidos pelos médicos e, havendo necessidade, eles ficam em observação no período de 7h até 19 horas. Então é extremamente importante os profissionais saberem utilizar, porque o tempo todos esses pacientes estão procurando a unidade, estão sendo atendidos e então a utilização é constante. É extremamente importante estar atualizado para que a gente consiga prestar uma assistência de qualidade".

A atualização e manutenção desses equipamentos são cruciais para garantir a segurança e a qualidade dos cuidados de saúde prestados. O engenheiro clínico da SES-TO, Rodrigo Duarte de Azevedo, enfatizou que eles estão ali para ajudar em todas as dúvidas e necessidades dos profissionais de saúde, garantindo que todos estejam confiantes em operar esses dispositivos críticos.

Foto: Gláucia Mendes

Juliana Maciel, enfermeira da UNACON, ressaltou a importância dessa qualificação para a área oncológica. "São equipamentos mais modernos", disse ela, "com outras funcionalidades. Eu acho que toda vez que a gente recebe um equipamento como esse, temos que nos qualificar para que esse equipamento venha agregar uma qualidade ainda maior para a assistência, e de fato, toda a equipe consiga manusear esse equipamento mais complexo, que vai dar uma resposta melhor na assistência. Vamos dar mais segurança para o usuário e melhor resultado".

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia